Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Unicamp Oferece Curso de Letramento Crítico

Unicamp Oferece Curso de Letramento Crítico

Olá,

Uma das mais conceituadas universidades do Brasil, a Unicamp, oferece o curso Pluralidades em Português Brasileiro. As aulas são em formato EAD (ensino à distância), com duração de cinco semanas. Os conteúdos estão divididos entre videoaulas e textos.

A instituição classificou os módulos como avançado, que exigem conhecimento prévio de português, e podem ser feitos por estrangeiros que queiram aprender mais. As inscrições estão abertas nesse link .

A Unicamp informou que o objetivo é promover a crítica e consciência em relação ao idioma, por meio de experiências auditivas, textos orais e outros exercícios. “O curso se concentra também no vocabulário e na expansão da gramática, na percepção da pronúncia, nas habilidades meta-cognitivas e no pensamento crítico”, segundo a descrição.

Cinco mestres compõem o quadro de tutores, todos com especialização em linguística. Cada um assume um módulo. Eles foram divididos considerando um por semana. São eles:

Módulo de Introdução: boas-vindas e conceito de letramento crítico

Módulo 1 –  Identidades
Módulo 2 – Identidades e culturas plurais
Módulo 3 – Pluralidades em festas (festa junina, Carnaval)
Módulo 4 – Sentir-se capaz em meio a pluralidade (a linguagem por regiões, sotaques)Todos os alunos passam por avaliação no decorrer do curso, além de trabalhos extras e testes. No entanto, é possível esclarecer dúvidas no durante as aulas. Ao fim, a universidade oferece ainda certificado, que é pago. Esta é uma ótima oportunidade de aprofundar conhecimento na área, o que pode ser um diferencial para profissionais que atuam no segmento, sobretudo os formados em letras.Para acessar o curso de letramento crítico oferecido pela Unicamp clique aqui! 
 Aproveite a chance e até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo