Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » UNESP oferece curso online grátis sobre repertório artístico-cultural dos professores em formação

UNESP oferece curso online grátis sobre repertório artístico-cultural dos professores em formação

Olá, leitor(a)!

Como se dá a formação dos professores de Artes? De que modo esse profissional construiu seu repertório artístico-cultural?

O nosso processo de formação ocorre por meio dos saberes cotidianos, valores e crenças, além dos escolares, científicos e filosóficos. Durante esses ciclos, aperfeiçoamos o conhecimento, que tem início com a curiosidade. Ao questionarmos, somos instigados à aprendizagem, cuja experiência é a ação fundamental para refletirmos sobre algo. No entanto, cada ser humano se desenvolve de um jeito, de acordo com a sua vivência, como grupo que pertence e oportunidades econômicas. Além disso, há interesses pessoais, pois enxergamos o mundo de modo subjetivo.  

Por exemplo, os profissionais da área de Artes adquirem conhecimentos estéticos segundo suas referências de formação e experimentação. Por isso, cada artista apresenta suas obras ao mundo, por meio de pinturas, esculturas, desenhos etc., com um olhar diferenciado sobre aquilo que estuda.  

A fim de discutir sobre esse assunto, a UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) oferece o curso online grátis sobre repertório artístico-cultural dos professores em formação. A proposta é aperfeiçoar a qualificação de professores sobre essa temática, estimulando-os à reflexão e levando-os a elaborar práticas e competências pedagógicas.

O que você aprenderá:

  • Experiência de vida e relações com a arte e a cultura;
  • Memórias e narrativas sobre formação;
  • Representações sobre arte, cultura e educação;
  • Expectativas sobre ser educador;
  • Projetos profissionais.

Observação: O curso é gratuito, porém não oferece certificação e tutoria.

Clique aqui para realizar a matrícula gratuita.

Bons estudos!

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo