Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Unesp oferece curso gratuito online sobre conteúdos e didática de geografia

Unesp oferece curso gratuito online sobre conteúdos e didática de geografia

Olá, leitor(a)!

A disciplina de geografia trabalha com as questões do espaço geográfico, referente à construção e modificação do ambiente. Ainda, a interferência do homem sobre a paisagem, a relação dos grupos sociais na natureza e a importância de cuidar do meio em que vivemos.

Para ajudar professores a melhorarem a abordagem ou o desempenho profissional em sala de aula, na intenção que consigam alcançar bons resultados no ensino de Geografia, a UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) oferece o curso grátis online de conteúdos e didática de geografia. Por meio disso, os docentes saberão como apresentar esse conteúdo a alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, de modo que as crianças ampliem a compreensão sobre a realidade.

“Para tanto, lança mão de conceitos e de procedimentos que procuram ampliar as capacidades dos alunos nas habilidades de representar prática e teoricamente algumas especificidades significativas do lugar em que vivem e das paisagens e dos espaços geográficos de pertencimento.” Assim, será possível desenvolver o conhecimento dos discentes, quanto na identificação e compreensão da relação sociedade-natureza.

Observação: O curso é gratuito, porém não oferece certificação e tutoria.

Clique aqui para realizar a matrícula gratuita.

Bons estudos!

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo