Você está aqui:Home » Cursos Grátis » UNESP oferece curso gratuito de sociologia da educação

UNESP oferece curso gratuito de sociologia da educação

Olá, leitor(a)!

A sociologia da educação tem o intuito de analisar os processos de aprendizagem e ensino. Assim, questiona os métodos utilizados de transmissão de conhecimento e como é aplicado em um dado contexto educacional.

Se você é professor ou está graduando em licenciatura, já ouviu falar de Émile Durkheim. O sociólogo foi o que mais estudou sobre o tema, argumentando que a educação é um meio socializador.  Professores e pais compartilham com as crianças e jovens o que julgam ideal na sociedade, reforçando algo já construído. Assim, levanta-se a seguinte questão: qual é o papel da educação? Qual é a sua eficiência?

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) lhe convida para esse debate por meio do curso online gratuito de sociologia da educação. O curso irá tratar sobre “a sociologia como ciência que estuda a vida social no capitalismo”; “o capitalismo no Brasil e a desigualdade social” e “a escola pública e a desigualdade social no Brasil”.

Como acessar o curso de sociologia da educação

Esse curso está disponível na plataforma UNESP Aberta. Para acessar o conteúdo, basta clicar aqui e realizar a inscrição gratuita. O projeto permite que você comece e finalize as atividades a qualquer momento, sem precisar aguardar pelo prazo de matrícula ou preenchimento da turma.

Aumente o seu conhecimento! Faça o curso de forma gratuita em uma das maiores universidades brasileiras!

Obs.: Este curso não tem certificação nem tutoria.

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo