Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Química » UNESP Oferece Curso Gratuito de Ligação Química

UNESP Oferece Curso Gratuito de Ligação Química

Olá estudante,

Está com dúvida nas ligações químicas? Ter dúvida nesse assunto é bem comum, se você não conseguiu pegar a matéria que seu professor passou ou se está estudando para um vestibular e precisa relembrar essa matéria, encontrou o lugar certo. A UNESP oferece curso gratuito de ligação química, é um curso que pode ser feito por qualquer pessoa sem custo nenhum.

Como fazer o curso gratuito de ligação química

Para fazer o curso é muito simples, basta clicar aqui, você será direcionado para a página do curso, lá você terá algumas informações sobre o curso gratuito de ligação química. Mas para começar as aulas que são ministradas por três professores:

  • Camila Silveira da Silva;
  • Luiz Antônio Andrade de Oliveira;
  • Olga Maria Mascarenhas de Faria Oliveira

Você deve primeiramente fazer o login, se não conhecia o site da UNESP e nunca fez nenhum curso precisa fazer o cadastro, por isso clique em criar uma conta e  lá você vai precisar colocar algumas informações básicas. Assim que criar sua conta já pode fazer o login e começar o curso gratuito de ligação química.

A ligação química é resultado da interação entre os elétrons das camadas de valência dos átomos que formam uma substância. Os elétrons são atraídos por todos os núcleos dos átomos que compõem a substância, e ao mesmo tempo interagem e se repelem entre si.

É importante saber sobre o comportamento dos elétrons ligados aos núcleos de cada um dos átomos isolados. Existem interações, elas receberam o nome de ligação iônica, covalente e metálica.

O curso gratuito de ligação química oferecido pela UNESP não tem data para ser feito, ele está disponível para qualquer pessoa e não importa quando você pretende fazer, se quiser deixar para fazer daqui alguns dias ou semanas não tem problema.

Agora só começar o curso e depois voltar aqui para contar o quanto ele te ajudou.

Para acessar o curso gratuito de ligação química da UNESP clique aqui!

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo