Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Unesp oferece curso gratuito de Lei de Diretrizes e Bases da Educação

Unesp oferece curso gratuito de Lei de Diretrizes e Bases da Educação

Olá, leitor(a)!

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96), baseada no artigo 26 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, regulamenta o sistema educacional do Brasil, afirmando as normas definidas na Constituição de 1988. 

Ao estabelecer os princípios da educação, a LDB trouxe a inclusão da educação infantil (creches e pré-escolas): “educação básica obrigatória e gratuita dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade”.

Para compreender melhor o assunto, a Unesp disponibilizou o curso online gratuito de Lei de Diretrizes e Bases da Educação. As aulas são voltadas para professores, pesquisadores e estudantes da área de Educação/Pedagogia e demais interessados no assunto. O objetivo é analisar os princípios gerais e as diretrizes que orientam a organização escolar no Brasil. Aproveite!

Materiais de apoio: textos, vídeos (videoaulas), atividades e fórum (diálogos).

Obs.: não há tutoria, avaliação e certificação.

Boa aula!

comentários (1)

  • Maria Socorro Tavares de Carvalho

    Espero que o conteúdo trabalhado no curso possa ajudar-me em meu trabalho.

    Acredito e defendo a Educação em todos os níveis e vejo que é a solução para o processo de transformação social de nosso país.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo