Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Legislação e Jurídico » UNESP oferece curso de direito administrativo grátis

UNESP oferece curso de direito administrativo grátis

Olá, estudantes!

Está precisando estudar direito administrativo? Essa parte da área jurídica pode não ser muito convidativa, mas faz parte das matérias básicas de muitos concursos públicos. Então, se não tem como fugir, o jeito é estudar da melhor maneira possível e se garantir. Para isso, este curso de direito administrativo oferecido pela UNESP.

Este é um curso online gratuito disponibilizado pelo portal Unesp Aberta, dedicado apenas ao Ensino a Distância. Seu objetivo é dar a oportunidade de formação e aperfeiçoamento nas mais diferentes áreas a toda pessoa com acesso a internet.

O que é Direito Administrativo

Segundo definição do site “Significados”, direito administrativo é um ramo do direito público responsável por nortear e disciplinar os membros e ações da função administrativa pública.

Por norma, as funções administrativas são desempenhadas pelos órgãos do Poder Executivo, mas também podem ser aplicadas pelo Judiciário e o Legislativo, em casos atípicos.

Como já falamos antes, o direito administrativo cai na grande maioria das provas de concurso. Então quem vai prestar esse tipo de exame, deve dedicar parte do seu tempo para essa matéria.

Curso de direito administrativo

Este curso online é livre, prático e objetivo, onde o aluno aprenderá conteúdos ensinados pelos professores da própria Unesp.

Para acessar, basta fazer um cadastro simples no site da Unesp Aberta. Depois de receber a mensagem de confirmação, é só clicar no curso de preferência e começar a aprender.

O curso ainda oferece todo tipo de apoio ao aluno como:

  • Possibilidade de mandar e-mail ao professor da disciplina para tirar dúvidas;
  • Trocar mensagens com outros alunos online;
  • Fazer exercícios sobre o conteúdo abordado e receber o resultado na hora.
  • Textos de apoio para complementar os estudos.

Aproveite este curso de direito administrativo de uma instituição conceituada como a UNESP e garanta essa parte do seu concurso.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo