Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Unesp lança canal educacional gratuito de videoaulas

Unesp lança canal educacional gratuito de videoaulas

NeaD da Unesp lança canal educacional gratuito no Youtube. Espaço conta com mais de 200 produções entre videoaulas, reportagens e entrevistas.

Já é possível assistir às produções audiovisuais do Núcleo de Educação a Distância da Unesp (NeaD/Unesp), de maneira simples e reunidas em um único espaço: no canal do NEaD no Youtube, onde encontram-se mais de 200 produções entre videoaulas, entrevistas, reportagens e cobertura de eventos. Além dessas sessões, também disponibiliza playlists de vídeos acessíveis: Audiodescrição e Libras e Legenda.

O espaço é abastecido diariamente pela equipe de produção audiovisual do NEaD e foi configurado para que o usuário identifique com facilidade os tipos de produções desenvolvidas e disponibilizadas, visualize sempre os vídeos mais recentes nas playlists e conheça a história e atuação do núcleo por meio de um vídeo institucional, inserido em destaque na página inicial do canal.

Os vídeos disponibilizados fazem parte dos projetos desenvolvidos pelo NeaD, como:

  • Curso de graduação em Pedagogia
  • Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva
  • Pós-graduação em Química
  • Língua Inglesa
  • Filosofia
  • Geografia
  • Arte

Segundo o professor Klaus Schlünzen Junior, que coordena o NEaD, estão reunidos no canal do Youtube do núcleo vídeos de diversos projetos, além de importantes participações em reportagens e entrevistas de veículos de imprensa. “O nosso canal é um espaço gratuito de divulgação do trabalho desenvolvido pelo núcleo, e também uma opção de acesso livre ao conhecimento a qualquer pessoa interessada.”

Esta não é a primeira iniciativa para democratizar o acesso à informação produzido pelo NEaD/Unesp. A Unesp Aberta, lançada em 2012, oferece cursos online gratuitos em diversas áreas do conhecimento.  Com mais de 70 cursos disponíveis, a ferramenta já possui 83 mil cadastros.

Seguindo tendência mundial, a Unesp, por meio do seu Núcleo a Distância, foi a primeira universidade pública brasileira a ofertar cursos gratuitos e online. Instituições internacionais, como MIT, Harvard, Yale e Stanford, foram pioneiras em criar um canal para disseminar conteúdos produzidos dentro da universidade.

Conheça o canal do NEaD no Youtube e a Unesp Aberta.

Aproveite!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo