Você está aqui:Home » Dicas » Professores » UNESCO Lança Livro Sobre Métodos para Avaliar Uso de Tecnologias na Educação

UNESCO Lança Livro Sobre Métodos para Avaliar Uso de Tecnologias na Educação

Olá leitores, tudo bem?

Não é difícil de entender a importância da tecnologia na vida escolar de muitos alunos e professores. Os avanços tecnológicos estão diretamente ligados com a educação.

Porém, apesar do grande benefício, é importante também que haja uma discussão e uma comunicação entre todas as áreas envolvidas nos reais benefícios das Tecnologias Digitais na Educação.

Pensando na grande valia desse tipo de informação, a Fundação Telefônica Vivo e a UNESCO, lançou o livro “Experiências Avaliativas de Tecnologias Digitais na Educação”. O livro tem em sua abordagem principal iniciativas que países como o Brasil, França e Chile tomaram para medir o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar.

A ideia da publicação é justamente fomentar o debate já existente sobre a importância de monitorar, aprender e utilizar programas educacionais que são ligados a tecnologias digitais.

Segundo Américo Mattar, presidente da Fundação Telefônica Vivo, “Discutir isso com especialistas de diferentes países, com experiências distintas, reforça o compromisso da nossa fundação em apontar caminhos inovadores para a educação”.

O livro reúno várias experiências em diferentes países com o objetivo de auxiliar que os que trabalham com a educação descubram quais os custos e benefícios reais da tecnologia em sala de aula.

O Livro é distribuído na internet gratuitamente. Você pode ler ele clicando aqui.

O que vocês acham da tecnologia em salas de aulas, leitores?

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo