Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Unesco lança biblioteca científica gratuita

Unesco lança biblioteca científica gratuita

Olá leitores!

Olha só essa dica para você que gosta de ciência e seus infinitos assuntos correlatos.

A Unesco anunciou nesta semana o lançamento de uma biblioteca científica gratuita e multilíngue, destinada a estudantes e professores de todo o mundo, além da comunidade científica, por ocasião da jornada mundial da ciência ao serviço da paz.

De acordo com um comunicado da Agência da ONU para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), esta ferramenta, batizada Biblioteca Mundial de Ciência (World Library of Science – WLoS, por sua sigla em inglês), tem parceria e patrocínio com a revista científica “Nature” e com o laboratório farmacêutico Roche.

Objetivo

Seu objetivo é “dar acesso a estudantes do mundo inteiro, sobretudo nas regiões mais pobres, às informações mais recentes sobre a ciência”.

Além disso, “os estudantes terão também a possibilidade de compartilhar suas experiências e lições através de debates com outros estudantes em um contexto de ensino compartilhado”. É só se inscrever no site e participar.

Materiais

Por enquanto, a WLoS conta com mais de 300 artigos de referência, 25 livros e mais de 70 vídeos, cedidos gratuitamente pela “Nature”.

“O mundo necessita de mais ciência e cientistas para enfrentar os desafios atuais”, diz a diretora geral da Unesco, Irina Bokova, que pediu “uma educação científica mais apropriada e acessível”.

Com este instrumento, a Unesco pretende favorecer a igualdade de oportunidades, melhorar a qualidade do ensino, reforçar a ciência e a educação, promover o uso de conteúdos educativos de livre acesso e fomentar a criação de comunidades de estudantes e docentes.

Estudantes e professores

No WLoS, o estudante ainda fica sabendo tudo sobre todas as carreiras relacionadas à ciência e aprende o básico sobre o tema.

Já os professores podem criar um espaço virtual para um grupo de alunos com materiais específicos e até mesmo fazer seu próprio ebook customizado com artigos, vídeos e todo tipo de material, para compartilhar com colegas e estudantes.

A Biblioteca Mundial de Ciência, totalmente gratuita é mais uma dica do Canal do Ensino para todos que se interessam pela ciência e seus inúmeros temas relacionados.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo