Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » UFSCar oferece mais de 300 vagas em Cursinho Pré-Vestibular

UFSCar oferece mais de 300 vagas em Cursinho Pré-Vestibular

Olá, leitor!

Desde o ano de 1999, a UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) oferece aos alunos um programa especial de pré-vestibular. O maior objetivo desse programa é aumentar o ingresso de alunos no Ensino Superior e auxiliar alunos de baixa renda a terem melhores condições estudantis e mais chances de ingresso nas Universidades de maior prestígio.

Além disso, contribui para a melhoria das condições de permanência na universidade dos alunos que foram aprovados nos vestibulares, por meio do desenvolvimento de conhecimentos e habilidades essenciais, que podem favorecer sua inserção no mercado de trabalho.

Nesse ano de 2018, a UFSCAR oferece mais de 300 vagas para interessados em fazer um cursinho pré-vestibular e aumentar as chances de sucesso no Ensino Superior. As aulas são focadas na revisão de conteúdo de qualidade e são indicadas também para quem está há muito tempo longe da escola.

A UFSCAR é a única Universidade Federal do interior do estado de São Paulo, traz uma metodologia de ensino de alta qualidade e se tornou referência em cursinhos pré-vestibular. Confira a seguir mais informações!

UFSCAR está entre as 10 melhores Instituições de Ensino

ufscar-oferece-mais-de-300-vagas-em-cursinho-pre-vestibular_

Segundo pesquisa recente realizada pelo MEC em 04/12/17, a UFSCAR está entre as 10 melhores Universidades do Brasil com nota máxima. A UFSCAR atingiu nota máxima de 5 no ranking de Universidades do IGC (Índice Geral de Cursos).

Essa pesquisa visa mostrar aos alunos interessados o nível de qualidade de ensino e grade curricular de uma Universidade. O cálculo leva em conta o total de 3 anos de avaliação, tendo como base a satisfação dos alunos, o conteúdo dos cursos oferecidos, o desempenho dos alunos, especialização do corpo docente, infraestrutura e todos os recursos didáticos que a Instituição de Ensino apresenta.

Atualmente a Instituição conta com mais de 60 opções de cursos de graduação com várias opções de áreas de atuação. Já são mais de 15 mil alunos que passaram pela Universidade e que usufruíram de um dos melhores ensinos do país.

Vale ressaltar que nessa última pesquisa, foram avaliadas mais de 2.100 Universidades de Ensino Superior do Brasil. Confira o resultado na íntegra publicado pelo portal INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Como se inscrever no cursinho pré-vestibular da UFSCAR?

As inscrições para o cursinho irão se encerrar no dia 22 de janeiro de 2018. Alunos interessados devem realizar o cadastro para o preenchimento do formulário de inscrição via internet, pelo portal oficial, ou presencialmente.

Os alunos que desejarem realizar a inscrição pela internet, devem acessar esse link aqui, inserir o CPF e logo em seguida o candidato será direcionado para o preenchimento do formulário.

Quem desejar se inscrever pessoalmente, deverá se dirigir a Unidade sul da UFSCAR, localizada no endereço: Rodovia Washington Luís, Km 235 – Monjolinho, São Carlos – SP.

Após a realização do cadastro, o aluno poderá acompanhar o andamento por meio desse link aqui. O candidato deverá inserir o seu documento de identificação e a senha, que será disponibilizada logo após a realização do cadastro.

Mensalidade e taxa de inscrição

Haverá uma taxa de inscrição no valor de R$30,00 que deverá ser pago logo após a realização da inscrição. Quanto ao valor da mensalidade, vale a pena ressaltar que esse programa não tem fins lucrativos e não conta atualmente com nenhum tipo de financiamento externo.

A UFSCAR é responsável por financiar parcialmente os gastos do projeto e a outra parte é garantida exclusivamente pelo pagamento das mensalidades.

Dessa maneira, foi estipulado um valor único e simbólico para as mensalidades. Nas próximas turmas de 2018 será cobrado o valor de R$45,00.

Haverá uma prova de habilidades e conhecimentos básicos que acontecerá no dia 04 de fevereiro para os alunos convocados. As aulas terão início no dia 26 de fevereiro e serão ministradas de segunda à sexta das 19h às 22h, no prédio AT-5, localizado na Área Norte da UFSCar e aos sábados das 8h às 21h, no prédio AT-8, localizado na área sul da UFSCar.

Para mais informações, acesse o portal de notícias da UFSCAR ou entre em contato com a equipe de atendimento por meio desse link aqui. Não esqueça de fazer o download do Manual do Candidato, disponível no portal oficial do programa.

Até breve!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo