Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » UFRGS oferece curso online grátis de Saúde Bucal de Pessoas Idosas

UFRGS oferece curso online grátis de Saúde Bucal de Pessoas Idosas

Olá, leitor!

A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) oferece curso online grátis de Saúde Bucal de Pessoas Idosas. Por meio da plataforma Lúmina o curso será realizado na modalidade a distância.

A carga horária será de 20 horas divididas entre 4 módulos. Não há pré-requisitos para atender ao curso, que tem como público-alvo qualquer pessoa alfabetizada na língua portuguesa.

O objetivo é mostrar para a população que lida diariamente com idosos, seja no trabalho ou mesmo dentro de casa com familiares, como lidar com sua saúde e principalmente a saúde bucal. Visa também apresentar características do envelhecimento da população na atualidade.

Conheça a seguir os módulos presentes no curso oferecido:

  • Apresentação do curso;
  • Módulo 1 – A velhice na sociedade de hoje;
  • Módulo 2 – O envelhecimento ativo;
  • Módulo 3 – Condições de saúde bucal na velhice;
  • Módulo 4 – Cuidando da saúde bucal dos idosos;
  • Finalização do curso.

É necessário realizar um breve cadastro, ao acessar a página do curso na plataforma Lúmina. Preencha o formulário com seu nome, e-mail, senha e município. Para facilitar seu acesso, localize na parte direita superior o ícone “Cadastre-se”.

Logo em seguida ao cadastro já estará apto a absorver o conteúdo presente no curso. Vale ressaltar que o material pode ser visualizado de acordo com a necessidade e vontade do estudante.

Se você lida com idosos que necessitam de atenção especial ou à saúde de maneira geral, a oportunidade é positiva. Aprenda como deve ser realizado o cuidado das diversas situações clínicas da saúde bucal dos idosos, não perca essa oportunidade!

Boa aula e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo