Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » UFRB abre 500 vagas para cursos de especialização gratuitos a distância

UFRB abre 500 vagas para cursos de especialização gratuitos a distância

Olá, leitor!

Nunca é tarde para atualizar o currículo e a mente!

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), juntamente com a Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), divulgaram três editais para o processo seletivo de alunos em cursos de especialização gratuitos a distância. O intuito é estimular a qualificação de pessoas do nível superior. No total, serão oferecidas 500 vagas, onde cada modalidade tem duração de 18 meses. Os candidatos deverão manifestar interesse até o dia 05 de outubro.

Os cursos ocorrerão via internet, com alguns encontros presenciais nos respectivos Polos de EaD em que o(a) aluno(a) estiver vinculado(a). Essas aulas serão agendadas, antecipadamente, com os discentes, a fim de estimular debates, bem como realizar avaliação e orientação no estudo. Para o término, será exigido um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Desse modo, alunos com desempenho favorável receberão certificado que atenda a especialidade escolhida.

Inscrição: Os interessados terão até o dia 05 de outubro para acessar o portal de inscrição UFRB, preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos solicitados. É importante ler atentamente as especificações dos editais. Os resultados dos processos seletivos e o início das aulas estão previstos para acontecerem no mês de novembro.

Conheça os cursos oferecidos na modalidade a distância pela UFRB:

1) Curso de Especialização em Tecnologia e Educação Aberta e Digital:

Escrita no Edital CETEC 06/2018, este curso é direcionado, principalmente, a profissionais com diploma superior que atuem na Educação Básica, como professores, coordenadores, diretores e demais interessados que desejam se atualizar ou devolver competências para o trabalho no ambiente de ensino. Este curso tem 200 vagas, com duração de 459 horas. Ao término, o profissional receberá um Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu. Veja abaixo as cidades contempladas (inscreva-se):

UF

Cidade – Polo EaD

Vagas

BA

Macaúbas

25

BA

Remanso

25

BA

Sapeaçu

50

BA

Valença

50

BA

Vitória da Conquista

50

2) Curso de Especialização de Gestão em Saúde:

Escrita no Edital N° 02/2018, este curso é direcionado, principalmente, a profissionais recém-formados na área da saúde ou correlatados, que não possuem curso de pós-graduação na área de saúde coletiva. Este curso tem 150 vagas, com duração de 527 horas. Ao término, o profissional receberá um Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu. Veja abaixo as cidades contempladas (inscreva-se):

UF

Cidade – Polo EaD

Vagas

BA

Seabra

25

BA

Sapeaçu

25

BA

Jequié

25

BA

Remanso

25

BA

Amargosa

50

 

3) Curso de Especialização em Inclusão e Diversidade na Educação:

Escrita no Edital N° 01/2018, este curso é direcionado, principalmente, a profissionais da educação que têm o intuito de trabalhar com assuntos ligados a inclusão e diversidade no ambiente educativo. Este curso tem 150 vagas, com duração de 544 horas. Ao término, o profissional receberá o certificado que atenda o componente de especialização escolhido (especialista, aperfeiçoamento ou extensão). Veja abaixo as cidades contempladas (inscreva-se):

UF

Cidade – Polo EaD

Vagas

BA

Mundo Novo

20

BA

Rio Real

25

BA

Itabuna

40

BA

Santo Estevão

25

BA

Sapeaçu

40

 

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo