Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » UFMG oferece 3.500 vagas em cursos gratuitos de especialização

UFMG oferece 3.500 vagas em cursos gratuitos de especialização

Olá pessoal!

Dica para quem trabalha na área da saúde.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está oferecendo 3.500 vagas para cursos online gratuitos em atenção domiciliar de saúde. São três áreas: atenção na rede básica de saúde, cuidado domiciliar por profissionais de nível superior e oxigenoterapia e ventilação mecânica em atenção domiciliar.

O objetivo é qualificar profissionais do sistema público de saúde no atendimento daqueles pacientes que ainda requerem cuidados, mas sem a necessidade da estrutura hospitalar.

Inscrições

As inscrições e as matrículas para esses cursos gratuitos de especialização vão até o dia 31 de maio.

Cursos

Atenção domiciliar na rede básica de saúde

Este curso é apresentado na modalidade a distância. São 45 horas online, com acesso à biblioteca virtual (textos, publicações e vídeos) e direito a Declaração de Conclusão. Ele é destinado a profissionais de saúde (nível superior e médio) e gestores do SUS com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES).

Princípios para o cuidado domiciliar por profissionais de nível superior

Este curso é apresentado na modalidade a distância. São 60 horas online, com acesso à biblioteca virtual (textos, publicações e vídeos) e direito a Declaração de Conclusão. Ele é destinado a profissionais de saúde de nível superior que atuam no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e demais serviços da Rede de Atenção á saúde do SUS, com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES)

Oxigenoterapia e ventilação mecânica em atenção domiciliar

Este curso é apresentado na modalidade a distância. São 60 horas online, com acesso à biblioteca virtual (textos, publicações e vídeos) e direito a Declaração de Conclusão. Ele é destinado a profissionais das equipes de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e das Equipes Multiprofissionais de Apoio (EMAP) do SAD, com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES).

Boa oportunidade para profissionais de saúde se especializarem. São cursos de extensão, online gratuitos. Aproveite.

Até mais.

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo