Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » UFMG oferece 12 cursos online gratuitos com declaração de conclusão

UFMG oferece 12 cursos online gratuitos com declaração de conclusão

Olá, leitor!

Contar com o conhecimento de um curso em seu currículo pode ser o diferencial para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Mas o que muitos deixam de lado, é a necessidade de comprovar na prática esse conhecimento.

Portanto, não basta apenas ter o conhecimento requerido, é preciso ter algo além da sua palavra para corroborar seu estudo e formação. Dessa forma, fique tranquilo, pois além de adquirir um conteúdo de qualidade você ainda vai contar com uma declaração de conclusão de curso.

Se você está em busca de aperfeiçoar suas habilidades e informações, se prepare para a notícia a seguir. Saiba aproveitar as oportunidades que aparecem para você, pois são elas que podem fazer toda a diferença.

Informamos que a UFMG oferece 12 cursos online gratuitos com declaração de conclusão. Isso mesmo, além de aprender com um ensino de qualidade comprovado, você ainda consegue uma declaração que atesta seu aprendizado.

Confira como aproveitar essa chance oferecida à você!

A relevância de um curso com declaração de conclusão

curso_online_curso_online_saude_ufmg_

Essa é uma questão muito importante e que deveria ser levada mais a sério pelos profissionais e estudantes. Isto é, mesmo que você tenha o conhecimento para superar sua concorrência à vaga que deseja, sem um comprovante, diploma ou declaração, você pode ficar para trás.

Por meio desses cursos oferecidos pelo Nescon (Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG) que faz parte da própria UFMG, você adquire o que é necessário para seguir em frente com sua carreira, com a certeza de um documento que comprova que você está apto.

Conheça a seguir um pouco mais sobre essa iniciativa e o que ela pode representar para as pessoas que buscam por aprimoramento!

O que essa iniciativa educacional representa?

Essa é uma iniciativa financiada pelo Ministério da Saúde e é resultado da parceria entre a UFMG e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Seu principal objetivo é estimular o crescimento da área educacional em nosso país.

Seu foco é voltado para a área de saúde, portanto, as vagas disponíveis para esse tipo de curso online, são direcionadas aos profissionais da área de saúde de Nível Superior.

O propósito da iniciativa é preparar de maneira mais consciente e concisa, aqueles profissionais que já atuam na rede básica de saúde. Afinal, todos sabemos das necessidades e carências que essa importante área apresenta em nosso país.

Todavia, os conteúdos presentes nos cursos online, podem ser aproveitados por qualquer pessoa que demonstre interesse. No total são 36 mil vagas distribuídas entre 12 cursos completamente a distância.

Esse é mais um esforço de parcerias que visam preencher as lacunas presentes em nosso meio acadêmico. Se você já trabalha em um ambiente da saúde e busca mais recursos para aplicar no dia a dia, essa oportunidade é ideal.

Você tem interesse em aperfeiçoar sua formação prévia? Confira quais cursos você tem a seu dispor, logo a seguir!

Conheça os 12 cursos oferecidos pela UFMG

Assim como dito acima, cada um desses cursos online é direcionado para algum tema relacionado com a área da saúde. Sendo assim, você encontra tópicos que passam desde a saúde da mulher em ambientes perigosos até as Tecnologias Assistivas, por exemplo.

A carga horária varia de curso para curso, mas fica entre 40 e 60 horas, confira os cursos ofertados na iniciativa:

Ao acessar cada um dos links referente aos cursos online, você encontra informações completas, sobre carga horária, público-alvo, funcionamento, conteúdo programático e recursos didáticos.

Vale ressaltar, que para conseguir seu certificado de conclusão após o término do curso escolhido, existe uma avaliação onde você precisa acertar pelo menos 60% das questões.

Após passar por essa avaliação, seu certificado é emitido ainda em ambiente virtual e enviado diretamente para seu e-mail. Em vista de toda essa informação, você já consegue determinar como deve levar a sério o estudo das matérias.

Não perca tempo e inscreva-se já

É importante marcar em seu calendário que as inscrições para os cursos online, vão até o dia 30 de junho de 2018. Se quiser conhecer mais um pouco a instituição que oferece esse tipo de curso online, acesse o site do Nescon.

Assim como já colocamos os cursos disponíveis logo acima, você pode escolher o que definir mais adequado para você e clicar. Você será direcionado para a página com as informações completas sobre aquele curso.

Mas se preferir visualizar os cursos em uma lista, acesse a página dos cursos na plataforma Nescon. Para se inscrever você deve realizar um cadastro simples no site e seguir com o preenchimento das suas informações.

No canto superior direito da página do curso, você encontra um botão de “Acessar o Curso”. Assim que clicar, você já é levado à página para começar o preenchimento e logo em seguida está inscrito.

Até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo