Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » UFMG lança curso gratuito sobre Dislexia

UFMG lança curso gratuito sobre Dislexia

Olá, leitores!

Dificuldade para ler frases simples, se atrapalhar com os sons ou significados das palavras. Em turmas numerosas, muitos professores talvez não consigam identificar que situações assim podem ser muito mais do que um mero desnivelamento entre alunos. Esses sinais são algumas das características da dislexia. Considerada um distúrbio, e não uma doença, a dislexia é um transtorno manifestado na aprendizagem da leitura e escrita. Por ser algo invisível a muitos educadores, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em parceria com o Instituto ABCD, lançou uma plataforma de formação online gratuita para professores. O ambiente virtual oferece desde conteúdos básicos sobre o tema, formas de identificar o distúrbio e de adquirir técnicas para ensinar leitura, soletração e escrita, até dicas de como melhorar o ambiente escolar.

O curso foi desenvolvido a partir da versão criada originalmente pela Dyslexia Internacional e autorizado pelo Ministério de Educação Superior, da Pesquisa Científica e das Relações Internacionais da comunidade francófona belga. O material foi financiado pela Unesco e lançado em quatro de suas seis línguas oficiais: árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.

Matrícula: Aberta até o dia 10/05/2019. O início das aulas está previsto para 20/05/2019.

No Brasil, o conteúdo direcionado ao treinamento dos professores foi trazido pela UFMG, que, em parceria com o Instituto ABCD, adaptou-o para a língua portuguesa e desenvolveu a plataforma  Dislexia Brasil.

Compartilhe este artigo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa 

comentários (2)

  • Elaine

    Estou aguardando desde o inicio do ano passado a abertura de inscrições para este curso. Mandei vários emails disseram que logo ia abrir e agora no site consta que o curso só vai ser ministrado para os alunos de pedagogia da UAB.
    É muita propaganda para nenhuma oferta.

    Responder
  • Lara Remoto

    O certificado deste curso terá publicação em D.O.?

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo