Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » UFMG cria portal com vídeos digitais grátis

UFMG cria portal com vídeos digitais grátis

Olá pessoal!

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lança portal para oferecer visibilidade às ações da Universidade e fortalecer suas ligações com a sociedade. O site UFMG Tube (www.ufmg.br/ufmgtube) será mais uma forma de conexão e interatividade, onde serão divulgados eventos, pesquisas, projetos, colóquios, iniciação científica, apresentações culturais, projetos experimentais e serviços prestados à comunidade.

Com objetivo de diversificar as fontes científicas, culturais e sociais de divulgação que integram a ciberinfraestrutura de pesquisa na UFMG.  Busca fomentar o debate científico entre a comunidade acadêmica da UFMG e a sociedade e ampliar a capilaridade das ações na Universidade. O projeto tem como perspectiva criar um ambiente propício às sinergias entre pesquisadores e a sociedade tendo em vista dar maior visibilidade às interações já existentes, assim como, permitindo o encontro entre estudiosos que compartilham os mesmos interesses de pesquisa.

Desenvolvido com base nas chamadas WebTVs, o UFMG Tube funcionará nos moldes dos sites de armazenamento e distribuição de vídeos digitais, como o YouTube, ou seja um dispositivo transmidiático que comportará texto e vídeo.

Acesse aqui o UFMG Tube

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo