Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » UFMG abre inscrição para pós-graduação gratuita

UFMG abre inscrição para pós-graduação gratuita

Olá, leitor!

Se você é docente de maneira geral, certamente conhece a importância e reconhece a presença da tecnologia no dia a dia escolar. De modo irreversível, as tecnologias que acompanham a nova forma de ensinar, vieram para ficar.

Dessa forma, contar com conhecimento específico de tudo que cerca essas novas ferramentas, é imprescindível para sua aplicação. Em vista disso, como você analisa a oportunidade de realizar uma pós-graduação para se preparar para tal?

É precisamente isso que esse conteúdo pode te oferecer, uma oportunidade de imersão em tudo que se torna necessário para acompanhar o avanço tecnológico nas escolas. Portanto, fique atento e não deixe essa oportunidade passar.

Confira como a UFMG abre inscrição para pós-graduação gratuita! É profissional da Educação Básica? Aprenda como aprimorar ainda mais seus conhecimentos!

Capacitação aos profissionais da Educação Básica

pos_graduacao_curso_gratis_de_pos_graduacao_ufmg

Em vista da necessidade imediata da capacitação dos docentes do Ensino Público, surgiu essa oportunidade. Esses profissionais terão a chance de desenvolver as boas práticas das tecnologias que cada dia mais se fazem presentes.

Para colocar em prática as muitas ferramentas digitais de maneira eficaz, é necessário conhecimento acerca disso, sem dúvidas. De que outra forma, o professor consegue mostrar a real utilização e benefício de tal ferramenta, se ele tem pouco conhecimento sobre isso?

Portanto, é vital oferecer meios para os profissionais que atuam nas escolas públicas ou mesmo os graduados das diversas áreas do conhecimento, adquirir e absorver o conteúdo adequado. Uma pós-graduação é a chance ideal para isso.

UFMG investe no aperfeiçoamento da educação

Ao determinar como esse conhecimento é vital para o bom desenvolvimento da educação, e UFMG entrou em ação. Por meio de uma Especialização no Curso de Tecnologias Digitais e Educação 3.0, a UFMG oferta a chance de se aprimorar.

Quem antes sofria com a falta de oportunidades em adquirir conhecimento, pois todos sabemos das dificuldades que a educação brasileira passa no momento, a UFMG vai na contramão desse problema.

Por meio de materiais específicos e de qualidade, os profissionais da educação têm a chance de alterar o cotidiano e elevar o aprendizado dos alunos. Deste modo, a experiência dos alunos com relação às tecnologias presentes no ambiente escolar, se torna positiva.

Na verdade, ambos ganham com essa situação, ou seja, os professores e aqueles que fazem parte do ambiente educacional, ganham em conhecimento adquirido para a carreira, e os alunos ganham a oportunidade de um futuro melhor.

Conheça logo a seguir, o que você irá estudar nessa pós-graduação!

Qual será a abordagem dessa especialização?

Por meio dessa especialização na modalidade semipresencial, os alunos irão contar com uma carga horária de 420 horas. Quanto ao seu arranjo curricular, o curso tem como estrutura 2 eixos temáticos principais.

Eixo I – Eixo Concentração

Dentro desse primeiro eixo o aluno será apresentado à 9 disciplinas de cunho obrigatório. Todas essas disciplinas fazem parte da temática de Campo Educacional e também das Tecnologias Digitais como Metodologia de Pesquisa e Trabalho de Conclusão de Curso.

Eixo II – Eixo Dispersão

Ao final de cada disciplina presente no Eixo I, existirão atividades obrigatórias onde o tema será escolhido pelo próprio aluno. Dentro dessas atividades, os estudantes devem fazer uso das Tecnologias Digitais vistas no curso.

Alguns dos objetivos do curso focam no desenvolvimento e incentivo de estratégias e aplicações didáticas, a fim de sistematizar atividades de interação e integração.

Apenas dessa forma, seu público-alvo, ou seja, profissionais da Educação Básica, conseguem solucionar os mais diversos problemas no âmbito educacional.

Requisitos para concorrer às vagas

Apesar de se caracterizar como uma pós-graduação gratuita, ainda existem alguns requisitos que você deve atender, a fim de participar do curso, são eles:

  • Contar com algum tipo de graduação em qualquer área de conhecimento;
  • Ter a disposição um computador com acesso à internet;
  • O mínimo de noções em informática;
  • O curso exige uma carga horária de 10 horas semanais, portanto, é vital dispor desse tempo durante a semana;
  • É necessário também ter a ciência de que ao longo do curso, será necessário criar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), pois será necessário para finalizar o conteúdo.

Essa pós-graduação pode dar uma nova dimensão para sua carreira profissional, portanto, não deixe de aproveitar e aprenda agora como realizar sua inscrição.

Não perca tempo e inscreva-se

As inscrições foram abertas no dia 25 de abril e terão o término às 17h00 do dia 25 de maio de 2018. O candidato conta com um processo seletivo divido em 2 etapas, sendo a primeira como Prova Escrita de caráter classificatório e eliminatório.

Já a segunda parte do processo se refere à Análise de Currículo do candidato, onde o caráter é classificatório. Para obter mais informações específicas do curso, processo seletivo e documentação necessária, acesse o Edital do Curso de especialização.

As inscrições serão realizadas em ambiente digital por meio de um formulário eletrônico (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019). Para mais informações relacionadas à universidade ou mesmo à Pós-graduação, acesse o site do Caed-UFMG.

A prova será realizada no dia 09 de junho começando as 08 da manhã estendendo-se às 12hs. O resultado final da avaliação será publicado no dia 06 de julho, portanto, é recomendado ficar atento.

Vale ressaltar, que o curso é semipresencial, mas em determinados momentos o aluno deverá atender as aulas nas unidades da UAB em Sete Lagoas ou na própria UFMG, por meio do Campus Pampulha.

Até mais!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo