Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » UFMG abre inscrição para 7 cursos gratuitos a distância

UFMG abre inscrição para 7 cursos gratuitos a distância

Olá, leitor!

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) oferece 7 cursos gratuitos a distância. Serão 500 vagas distribuídas entre os 7 cursos de extensão oferecidos pela instituição.

Os interessados encontram cursos como Noções Básicas de Direitos Autorais, Introdução à Educação a Distância e Introdução à Acessibilidade na EaD, por exemplo. Esses cursos citados são autoinstrucionais, ou seja, sem o auxílio de um tutor.

A carga horária varia de curso para curso, portanto, é recomendando acessar o edital para obter mais informações. Não há requisito mínimo para concorrer a uma vaga, dessa forma, qualquer pessoa interessada pode se inscrever.

Não existe público-alvo definido, pois o objetivo dos cursos oferecidos é ampliar a gama de conhecimento dos alunos interessados em aprender.

As inscrições serão realizadas a partir das 9h do dia 25 de junho e se estendem até às 17h do dia 2 de julho de 2018.

Veja a seguir cada um dos cursos oferecidos:

  • Introdução à Educação a Distância;
  • Introdução à Acessibilidade na EaD;
  • Formação de Tutores;
  • Noções Básicas de Direitos Autorais;
  • Produção de Materiais Didáticos para a EaD;
  • Tecnologias e Mídias educativas;
  • Mediação e Avaliação em EaD.

As inscrições serão realizadas totalmente em ambiente virtual ao acessar o formulário virtual do CAED (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019). Realize o preenchimento dos dados cadastrais e logo em seguida já estará concorrendo a uma vaga. Vale ressaltar que as vagas serão ocupadas de acordo com a ordem de inscrição.

Cada um dos cursos possui datas específicas de início, bem como exigências próprias para conclusão. Após finalizar o curso, os alunos recebem um certificado digital no próprio ambiente virtual.

Se você procura por uma oportunidade de estudo de forma simples e direta, certamente essa notícia é válida, não perca tempo e inscreva-se.

Boa aula e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo