Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » UFGD tem inscrição aberta para Mestrado Gratuito

UFGD tem inscrição aberta para Mestrado Gratuito

Olá pessoal!

A Universidade Federal da Grande Dourados РUFGD oferece 18 cursos de mestrado e oito de doutorado, todos gratuitos. Neste come̤o de ano, dois cursos de mestrado da UFGD esṭo com as inscri̵̤es abertas para preencher vagas remanescentes para a turma de 2015.

No curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPG-Letras) são oferecidas 11 vagas. As inscrições para o processo seletivo vão até dia 23 de janeiro. Todas as informações estão disponíveis no Edital.

No Programa de Pós-Graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade (PPGECB), o curso de Mestrado está com 15 vagas remanescentes. O período de inscrição vai até 3 de fevereiro. Os documentos para inscrição, horário de funcionamento da secretaria e outros dados relevantes se encontram no Edital.

Todos os cursos de mestrado e doutorado da UFGD realizam processos seletivos entre outubro e dezembro. Em alguns programas de pós-graduação, o número de candidatos aprovados é menor que o número de vagas disponíveis. Nesses casos, é aberto um processo seletivo no início do ano, para preencher vagas remanescentes. Tanto os cursos de mestrado como os de doutorado da UFGD são gratuitos e, ainda, oferecem oportunidades de bolsas de pesquisa para alguns de seus alunos.

Aluno especial

Quem perdeu o prazo de inscrição ou não foi aprovado em alguma seleção já realizada ainda pode tentar ingressar como aluno especial, de modo a cursar uma disciplina. Essa é uma oportunidade para incrementar o currículo e para conhecer o programa de pós-graduação e suas linhas de pesquisa. Na maioria dos programas de pós-graduação da UFGD, cada pessoa pode fazer até três disciplinas como aluno especial, cursando uma disciplina por semestre.

Os editais divulgando a seleção de aluno especial geralmente são lançados em março e em julho. Quem tem interesse deve ter atenção à página do programa de pós-graduação no qual quer ingressar.

Até logo!

 Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo