Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » UDEMY oferece 11 cursos gratuitos de TI

UDEMY oferece 11 cursos gratuitos de TI

Olá, leitor!

A UDEMY, plataforma especializada em ensino a distância, oferece 11 cursos gratuitos sobre tecnologia. Os cursos são online e estão divididos em 2 eixos principais, que são Desenvolvimento e TI & Software.

Cursos de Desenvolvimento

cursos gratuitos udemy tecnologia

Fonte: Shutterstock

1. Python 3 na Web com Django (Básico e Intermediário)

Esse curso aborda o funcionamento de aplicações web com Python 3 e Django, totalizando uma carga horária de 16 horas, divididas em 89 aulas. Para participar, é recomendado ter conhecimento em linguagens de programação (css, html, javascript e Python), além de dominar o básico sobre terminais e prompt de comando.

2. Desenvolvedor Android Iniciante

O curso Desenvolvedor Android Iniciante ensina a criar aplicativos em Android. As 39 aulas somam uma carga horária de 3 horas e 40 minutos e é necessário ter conhecimentos básicos sobre programação para realizar o curso.

3. HTML 5 

As 36 aulas sobre HTML 5 abordam os conceitos fundamentais dessa linguagem de programação e mostram como utilizá-la para melhorar a indexação de sites por ferramentas de busca, como Google e Bing.  As lições somam quase 4 horas e para participar, é recomendado dominar a instalação de programas em computadores. [A versão gratuita do curso não está mais disponível – Atualizado em 07/02/2022]

4. Aprenda Unity 5 – Com o criar um jogo de plataforma 3D

Esse curso traz as noções iniciais para quem nunca trabalhou com a Unity 5, plataforma utilizada para desenvolver jogos 3D. A carga horária é de 2 horas, divididas em 20 aulas, e não é preciso nenhum conhecimento prévio para assistir às lições.

5. Introdução ao Banco de Dados MySQL

As 20 aulas desse curso somam um tempo total de 44 minutos, ensinando a usar a linguagem de programação SQL e a ferramenta PHPMyAdmin para administrar bases de dados. Além disso, não é preciso nenhuma habilidade prévia para realizar o curso. [A versão gratuita do curso não está mais disponível – Atualizado em 07/02/2022]

6. Construa seu site em WordPress de forma simples e rápida

Esse curso aborda os conceitos básicos necessários para criar um site utilizando a plataforma WordPress. O tempo total de treinamento é de 44 minutos, divididos em 10 aulas, e não há pré-requisitos para participar.

7. Criando Páginas Web com o GitHub Pages

As 9 aulas sobre GitHub somam um tempo total de 30 minutos e trazem conceitos que ajudam a usar a ferramenta para hospedar páginas e códigos. Não há pré-requisitos para realizar o curso.

Cursos de TI & Software

8. Git e GitHub para iniciantes

Esse curso possui uma carga horária de 2 horas, divididas em 30 aulas, ensinando a utilizar o Git, ferramenta que gerencia arquivos, e a criar um perfil no GitHub, rede social para programadores que trabalham com código aberto. Para fazer o curso, é necessário ter habilidades em Windows, Linux, OSX, terminais e prompt de comando.

9. Redes de Computadores – Começando

As 25 aulas do curso totalizam uma carga horária de 2 horas e ajudam a entender o funcionamento, os sistemas e os protocolos das redes de computadores. O curso é voltado para iniciantes, logo, não exige nenhuma habilidade prévia.

10. Redes Wireless-Começando

As 2 horas desse curso, divididas em 25 aulas, abordam implantação, configuração e planejamento de redes sem fio (Wi-Fi). O curso não exige nenhum conhecimento inicial, sendo destinado para pessoas interessadas em tecnologia e para profissionais ou estudantes da área.

11. Minicurso Aprendendo SQL em Oracle

O curso possui 12 aulas, totalizando uma carga horária de 2 horas, e ensina a utilizar a linguagem SQL para escrever instruções em bancos de dados Oracle. Para participar, são necessárias habilidades básicas em bancos de dados relacionais.

Na página de cada curso, há uma descrição detalhada do conteúdo que será abordado nas aulas e um vídeo que resume os principais tópicos explorados nas lições.

Para se inscrever, basta acessar o curso no site da UDEMY e procurar o ícone “Inscreva-se agora”. Em seguida, é necessário preencher um formulário com nome completo, e-mail e senha.

E então? O que você achou desses cursos? Não perca a oportunidade e se inscreva!

Bons estudos e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo