Você está aqui:Home » Cursos Grátis » UCLA oferece curso sobre ética jornalística

UCLA oferece curso sobre ética jornalística

Olá,

Atualmente muitas pessoas têm discutido sobre o tema ética, ética no trabalho, na escola e na política. Se você é jornalista, trabalha nessa área ou é apenas um curioso sobre o tema, não deixe de conferir esse artigo, pois a UCLA oferece curso sobre ética jornalística.

A ética é uma questão muito complicada, muitas pessoas fazem sua própria “ética” colocam aquilo como correto independente do que as outras pessoas acham ou do que seja realmente certo. Na área do jornalismo tratar a ética é ainda mais complicado, não é atoa que já vimos muitos jornalistas e jornais que pisaram feio na bola. Provavelmente você se lembra de algum fato que aconteceu recentemente que um jornalista ou um jornal que faltou com a ética no trabalho.

Por isso se você é jornalista ou está estudando para ser um e trabalhar nessa área, você deve ter muita cautela para falar o que acha ou o que viu. O interessante é que o curso é oferecido de forma gratuita, você não vai precisar desembolsar nada para fazer o curso, ele está disponível no Youtube.

Para acessar o Youtube e assistir às aulas é muito fácil, basta clicar aqui você já vai direto para a área do curso sobre ética jornalística e poderá assistir às aulas. São 14 lições sobre o tema, todos os vídeos tem cerca de uma hora de aula, isso quer dizer que o curso é bem grande. Mas como está disponível no Youtube você pode acessar e assistir na hora que quiser e no momento que achar mais oportuno, é possível pausar a aula no meio e continuar depois de onde parou.

Nossa dica é assistir uma aula por dia, assim você consegue aproveitar bastante e vai levar apenas 14 dias para ver todas as aulas. Mas é bom lembrar que o curso é oferecido pela UCLA (Universidade da Califórnia) em Los Angeles, é uma universidade americana localizada na região de Westwood. Isso quer dizer que o curso está no idioma inglês.

Se você não tem conhecimento na língua pode ter um pouco de dificuldade para entender o que será ensinado. A dica é colocar legenda no vídeo, as legendas são uma opção que o Youtube oferece, mas é bom lembrar que como são feitas automaticamente, por isso não estão 100% corretas. Essa é apenas uma opção para você que entende um pouco de inglês, mas precisa de um pequeno auxílio.

O que vou aprender

Este curso é ministrado por Jim Newton, ele é editor-geral do Los Angeles Times, as aulas são um exame intensivo de questões éticas e políticas decorrentes da interação das instituições de mídia (imprensa, cinema, radiodifusão e novas tecnologias) e instituições sociais (Congresso, Agências federais, tribunais, Presidência, escolas, igrejas, grupos de ação política, anunciantes e público-alvo).

Agora é só acessar o link para você começar a assistir às aulas, pode ter certeza que aprenderá muito. Não deixe de compartilhar também com seus amigos jornalistas. 

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo