Você está aqui:Home » Dicas » Intercâmbio » Trabalhar no Reino Unido com um visto de estudante

Trabalhar no Reino Unido com um visto de estudante

Olá pessoal!

Muita gente planeja o intercâmbio pensando na possibilidade de trabalhar durante os estudos. Isso é muito comum, afinal, com um emprego remunerado de meio período, o estudante consegue uma ajuda extra para bancar a estadia no país. Se a sua vontade é estudar na Inglaterra, confira as regras sobre trabalhar durante os estudos a seguir.

Normalmente, trabalhos de meio-período são permitidos no Reino Unido durante os estudos. Na maioria dos casos, se você tem a permissão para entrar no país com um visto de estudante, pode trabalhar um número limitado de horas durante o período letivo.

No entanto, você NÃO pode:

-Trabalhar por conta própria;

-Ser empregado como um atleta profissional ou treinador;

-Ser empregado como um artista;

-Ter um emprego integral permanente.

—> Aprenda como Planejar um Intercâmbio do Zero em 3 Semanas <—

 Horas de trabalho

 Durante o período de aulas, você é permitido trabalhar:

-Até 20 horas semanais, se estiver matriculado em um curso acadêmico em uma instituição de ensino superior;

-Até 20 horas semanais, se for participante de um programa de intercâmbio em uma “instituição de ensino superior internacional” (“overseas higher education institution“) no Reino Unido;

-Até dez horas semanais, se o seu curso NÃO for acadêmico, em uma instituição de ensino superior.

Note que se você não tiver mais aulas para frequentar, mas ainda não concluiu o curso (por exemplo, estiver escrevendo a dissertação do seu mestrado) ainda precisa obedecer as horas semanais de trabalho permitidas. A melhor opção em todos os casos de estudo no Reino Unido é verificar com a sua própria universidade antes de aceitar qualquer vaga de trabalho, para não colocar os seus estudos em risco.

Normalmente, você pode trabalhar de maneira integral durante as férias do curso.

 Trabalhar no Reino Unido após a conclusão dos estudos

 Se você tiver permissão de estadia por mais quatro meses após a conclusão do seu curso, é permitido trabalhar de forma integral durante este período. Quando estes meses terminarem, você será obrigado a mudar o seu status de imigração para permanecer legal no país ou deverá deixar o Reino Unido.

Você pode se inscrever para um Tier 1, o visto de trabalho pós-estudos. Se sua inscrição for aceita, você poderá permanecer no país e trabalhar integralmente.

Atenção: como qualquer cidadão britânico, se você trabalhar no país terá que pagar impostos. Leia mais sobre o assunto aqui.

Boa sorte e até a próxima!

Por: Brenda Bellani

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo