Você está aqui:Home » Dicas » Ensino a Distância - EAD » Top 20 universidades de graduação a distância, segundo ABE – EAD

Top 20 universidades de gradua̤̣o a dist̢ncia, segundo ABE РEAD

Olá, leitores!

Vocês devem conhecer muitas faculdades que oferecem graduação a distância, mas será que os cursos são realmente bons? O ABE (Associação Brasileira dos Estudantes de Ensino à Distancia) realizou uma pesquisa para saber quais são as melhores universidades que oferecem bons cursos nessa modalidade.

Para criar o ranking, o estudo inseriu notas nas respostas de cerca de 16 mil estudantes de instituições particulares. Desse modo, o ABE questionou a qualidade de ensino das faculdades e centros universitários que oferecem os cursos EAD (Educação a Distância). As notas inferiores a 1,50 ganhavam nota 1; entre 1,51 e 2,50, recebiam nota 2. Já as que estavam entre 2,51 e 3,50, obtinham nota 3; entre 3,51 e 4,49, nota 4. Acima de 4,50, nota 5.

Vamos mostrar agora o Top 20 das universidades de graduação:

Aiec  – A faculdade Aiec ficou com nota 5, uma das 12 primeiras do top 20 que tiveram nota máxima.  Essa faculdade oferece um dos melhores programas online do Brasil, pois possuem um corpo docente de excelência e uma metodologia exclusiva. Bacharelado em administração e MBA em finanças são alguns dos cursos que eles oferecem.

Centro Universitário Uniseb – Com nota máxima, o Centro Universitário disponibiliza uma variedade de cursos de graduação presencial e a distância, além de pós – graduação a distância.  

Cesumar – O Centro Universitário Maringá também oferece cursos presenciais e a distância. Se você não é da cidade, mas tem interesse em fazer graduação a distância, conheça a Cesumar. Entre os cursos que eles oferecem estão: Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Engenharia de Produção, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Logística e Marketing.

Ceuclar – O Centro Universitário Claretiano também ganhou nota 5. É uma faculdade presencial e a distância. Há encontros mensais e online, este último é realizado por semestre. Também há cursos que correm tanto a distância quanto presencial, essa última é uma novidade, cujo aluno pode gerir melhor o tempo.

FGV online – A Fundação Getúlio Vargas é outra faculdade que ganhou a nota máxima do ABE. Eles oferecem diversos cursos a distância como Direito, Economia, Gestão Pública História e Ética e Gestão Empresarial.

papel-com-uma-estrela


Grupo Educacional Uninter – Essa é uma faculdade de Curitiba no Paraná que oferece cursos presenciais, semi presenciais e a distância. Entre os cursos disponíveis você vai encontrar bacharelados, licenciaturas e tecnológicos.

Pontifícia Universidade Católica – A PUC de Minas Gerais, juntamente com a PUC do Rio de Janeiro e São Paulo, também receberam nota 5. Você vai encontrar inúmeros cursos a distância para fazer e ainda conta com o nome da faculdade que é muito conhecido.

Uniasselvi – O Centro Universitário Leonardo da Vinci é referência no mercado de educação a distância do Brasil, não é por acaso que também recebeu nota máxima na pesquisa realizada pelo ABE. Eles possuem 74 polos de apoio presenciais distribuídos em 15 estados e são oferecidos 39 cursos de graduação a distância.

Unisul – A Universidade do Sul de Santa Catarina possui cursos presenciais e a distância, nos quais além dos cursos de graduação, você ainda tem muitas opções de cursos de pós – graduação como Contabilidade Pública, Defesa Civil, Direito Ambiental e Direito Processual Civil.

Universidade Metodista de São Paulo – Também recebeu nota 5 e oferece aos alunos inúmeros cursos a distância como Jogos Digitais, Letras – Língua Portuguesa, Ciências Sociais, Matemática, Pedagogia, Gestão Hospitalar, Processos Gerenciais e Teologia.

Unopar – Para fechar as faculdades com nota 5 temos a Universidade Norte do Paraná, ela está entre os Top 12 de universidades com graduação a distância que mais valorizam os alunos e oferecem um bom conteúdo.

Para finalizar nosso Top 20, vamos mostrar as faculdades que receberam nota 4 e que esṭo com boas pontua̵̤es segundo o ABE РEAD:

  • CBTA (Faculdade de Tecnologia de Rio Claro);
  • FGF (Faculdade Integrada da Grande Fortaleza);
  • Grupo Educacional Opet;
  • UCB (Universidade Católica de Brasília);
  • UCDB (Universidade Católica Dom Bosco);
  • UCS (Universidade de Caxias do Sul);
  • Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto);
  • Unifacs (Universidade Salvador);
  • Unijorge (Centro Universitário Jorge Amado).

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo