Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Técnicas para dominar o japonês em pouco tempo

Técnicas para dominar o japonês em pouco tempo

Olá, leitores!

Não vale falar que é impossível. Criamos algumas dicas para o japonês se tornar seu segundo idioma fluente.

Atualmente mais do que querer, falar mais de um idioma é necessário. O mercado de trabalho exige candidatos cada vez mais qualificados e com diferenciais. Entre as opções de escolha o japonês vem marcando presença no currículo. Afinal com toda influencia mundial do país oriental, já era de se esperar o idioma mundo a fora. Além dos benefícios profissionais que trará, o japonês é um língua exótica, que te agregará conhecimentos culturais, e você vai poder até impressionar seus amigos com a escrita (kanji), que é quase uma obra de arte.

Depois de decidir aprender esse novo idioma, que tal algumas técnicas para esse aprendizado ser mais rápido. Afinal todo mundo que está aprendendo algo, quer ver esse conhecimento logo, senão acaba desanimando.

1 – Coloque o japonês na sua vida (essa é uma das melhores dicas, acredite)

O japonês é uma língua completamente diferente do português, tanto na fala quanto na escrita, por isso é muito importante trazer o idioma para o seu dia a dia. Quanto mais tempo você ver e ouvir as palavras em japonês, mais rápido será de memorizar e começar a entender a língua.

Mude o idioma do seu celular, Facebook, televisão e tudo mais. Tudo em japonês agora.

Aproveite e utilize seus momentos de lazer ao seu favor também.

Leia mangas!

Os mangas são historia em quadrinhos japonesas, e trazem com eles a linguagem coloquial, do dia a dia, que muitas vezes não aparece nos cursos. Enquanto você se distrai com as historinhas também estará aprendendo mais sobre o japonês.

Jogue videogames!

Os jogos em japonês entram no mesmo esquema dos mangas. Então aposente seus jogos e compre tudo made in japan. Quanto mais japonês no seu dia, melhor para você ir guardando tudo. Dessa forma também assine canais no Youtube, veja filmes em japonês.

2 – Faça amigos japoneses

Que melhor jeito de praticar um novo idioma, senão se comunicando com quem fala fluente ou esta aprendendo também? Para isso existem websites específicos como o Lang-8 e o SharedTalk. Pesquise sobre essas ferramentas e faça já seu cadastro.

3 – Internet

A internet oferece ótimas ferramentas quando o assunto é: aprender. Pesquise sites de notícias! Mesmo sendo um vocabulário mais complexo, é importante você saber.

Existem também aplicativos, como o Anki, criado para quem quer aprender um idioma. Ele guarda tudo aquilo de conhecimento “novo” e treina com você. Assim não deixa passar nada e depois de várias revisões, seu cérebro guardará tudinho.

Com essas dicas, o japonês estará mais presente no seu dia, e assim o aprendizado será muito rápido. É logico que paralelo a tudo isso, você tem que fazer um curso , com bons profissionais, que já dominem o idioma e te ensinem da melhor forma possível.

Com dedicação e muita atenção, em pouco tempo, você estará quase com oriental completo, só faltará os olhinhos puxados.

Comece agora mesmo a colocar em pratica tudo esse artigo e boa sorte.

Até logo.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo