Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Ciências Biológicas » Sustentabilidade na escola: como aplicar na sala de aula

Sustentabilidade na escola: como aplicar na sala de aula

Olá,

O tema de sustentabilidade é algo primordial para ser debatido na educação, é importante retratar temas atuais e que envolvam a conscientização na sala de aula desde a educação infantil para que as crianças cresçam conscientes do que acontecem ao seu redor e os danos que certas ações podem causar no meio ambiente.

Mas muitos professores acabam tendo dificuldade em como abordar o tema de sustentabilidade em sala de aula, veja como aplicar na sala de aula.

Como aplicar a sustentabilidade em sala de aula?

O tema sustentabilidade está sendo muito discutido na área de educação e a dúvida que muito profissionais tem é se existe uma forma correta para aplicar a sustentabilidade na sala de aula, afinal esse tema é tão difícil de ser aplicado no nosso dia a dia, agora imagine na sala de aula.

Na realidade retratar esse tema com os alunos é muito mais simples do que podemos imaginar e podemos aplicá-lo de diferentes maneiras. Ensinar e conscientizar uma criança sobre a importância da sustentabilidade através da educação e da informação é muito mais fácil do que tentar educar ou conscientizar um adulto sobre esse tema, as crianças estão mais abertas as informações e novidades.

Uma maneira de aplicar a sustentabilidade na sala de aula é através de informações interativas, fazendo debates entre os alunos sobre o tema, promover projetos educacionais que os ajude a entender a importância da sustentabilidade e usar a internet como aliado é uma opção muito viável para debater esse tipo de tema.

Dicas para aplicar a sustentabilidade na sala de aula

Sustentabilidade é o tema visto como o do momento e é cada vez mais necessário abordar esse tema em sala de aulas, os alunos devem estar informados sobre temas atuais, aprender formas de aplicá-los no seu dia a dia e para quem sabe assim ajudarmos a criar cidadãos mais conscientes.

Veja algumas dicas:

  • Trazer informações mais interativas;
  • Usar a internet e a tecnologia como aliados para debater o tema em sala de aula e entre alunos;
  • Promover projetos educativos referente a sustentabilidade, como a horta comunitária;
  • Oferecer palestras com especialistas sobre o tema;
  • Fazer concursos referente o tema para os alunos;
  • Oferecer oficinas de reutilização de reciclagem.

FGV oferece 3 cursos gratuitos online sobre sustentabilidade

3 cursos grátis na área de Sustentabilidade

Mais de 200 livros gratuitos sobre meio ambiente

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo