Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Ciências Exatas » Stanford oferece curso gratuito para aprender matemática

Stanford oferece curso gratuito para aprender matemática

Olá, leitor(a)!

Você já deve ter ouvido falar ou até dito algumas dessas frases:

“Matemática é muito difícil.”

“Não gosto de matemática.”

Por que a maioria das pessoas tem uma experiência negativa com essa ciência tão importante no dia a dia?

Se olharmos bem, praticamos matemática no cotidiano: no futebol, durante as estratégias de jogo, para dançar, desenhar, fazer supermercado, entre outras situações. Porém, o modo como nos é ensinado a disciplina nos traz a sensação de ser algo difícil ou que remete a palavras como “chato” e “não divertido”, por exemplo. Ou seja, o problema está na maneira como é abordado esse assunto em sala de aula.

Por isso, a fim de ajudar os estudantes a enxergar essa disciplina com outros olhos, a Stanford Graduate School of Education, uma das mais conceituadas universidades dos Estados Unidos, trouxe o seguinte curso online gratuito: Como aprender matemática: para estudantes. Desenvolvido para qualquer aluno que queira melhorar seu relacionamento com essa disciplina. O intuito é descaracterizar essa ciência como algo negativo.

Se você tem ou teve uma relação ruim com a matemática, então aproveite esse curso para mudar o conceito sobre essa ciência. Por meio de vídeos, a Stanford lhe mostrará como esse conhecimento faz parte das nossas ações diárias. Existe matemática na natureza, no esporte e design. Acredita?

O curso está dividido em seis aulas curtas, com aproximadamente 20 minutos cada. Por ser a distância, você poderá iniciar e finalizar o conteúdo a qualquer momento.

Conteúdo programático

Parte 1: O Cérebro e Aprendizagem de Matemática

  • Derrubando os mitos sobre matemática: Qualquer pessoa pode aprender matemática.·
  • Matemática e Mentalidade: Ao exercitar a mente, aumenta o potencial de aprendizagem.·
  • Erros e Velocidade: Pensar positivamente sobre os erros como algo importante para o crescimento. Além de tratar o mito sobre a relação da matemática e velocidade.

Parte 2: Estratégias para o sucesso

  • Flexibilidade Numérica, Raciocínio Matemático e Conexões: A falta de senso numérico é a razão pela qual estudantes não conseguem evoluir nos cursos de álgebra. ·        Padrões Numéricos e
  • Representações: Aprenderá sobre o valor da criação de sentido, da intuição e do desenho matemático.·
  • Matemática na vida, natureza e trabalho: Nesta sessão, os participantes verão a matemática como algo valioso, instigante e presente ao longo da vida.

Avaliação e pré-requisitos

Não há avaliação, apenas quizzes onde o estudante é estimulado a escrever, refletir e exercitar matemática. Além disso, não há pré-requisitos para acessar as aulas.

Observação: O curso está no idioma inglês.

Inscreva-se agora

Acesse o site. Após, clique em “Enroll Now”, ou seja, se inscreva agora. Você será direcionada para outra página. Lá, clique em “Enroll in Educ115-S Self Paced”. Preencha o formulário e clique em “create account”. Com a conta criada, agora é só iniciar as aulas.

Bons estudos!

comentários (2)

  • Letícia França

    Não entendi como funciona o cadastro :c

    Responder
    • Ariovania Silva

      Olá, Letícia. Tudo bem?
      Acesse o site e clique em “Enroll Now”, ou seja, se inscreva agora.
      Você será direcionada para outra página. Lá, clique em “Enroll in Educ115-S Self Paced”. Preencha o formulário e clique em “create account”.
      Com a conta criada, agora é só iniciar as aulas.

      Bons estudos!
      Canal do Ensino.

      Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo