Você está aqui:Home » Cursos Grátis » SP: Etecs e Fatecs abrem quase 13 mil vagas em cursos grátis

SP: Etecs e Fatecs abrem quase 13 mil vagas em cursos grátis

Olá leitores do Canal do Ensino!

Os cursos ofertados pela ETEC são destinados ao ensino médio regular, ensino médio integrado ao ensino técnico, ensino técnico, cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de jovens e adultos, mais conhecido como EJA, cursos técnicos na modalidade semipresencial (Telecurso TEC).

Para concorrer as vagas do Ensino médio ou dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o candidato precisa ter concluído o ensino fundamental. Para concorrer as vagas do ensino técnico é preciso ter concluído ou estar matriculado no segundo ano do ensino médio.

Para fazer parte dos cursos gratuitos da ETEC é preciso que o candidato se inscreva no processo seletivo e passe na prova que será aplicada a fim de avaliar o conhecimento dos futuros alunos e servir como um processo de seleção para as vagas disponíveis. Os candidatos ao processo seletivo que se auto afirmarem afrodescendentes poderão ter um benefício a mais que será o ““Sistema de Pontuação Acrescida” que concede bônus de 3% para estudantes afro-descendestes e também há a porcentagem de pontos de 10% para alunos que frequentaram a rede pública. Sendo assim, quem se enquadra nos casos em que o aluno está inserido nas duas situações, o bônus será de 13%.

As inscrições devem ser feitas até 13 de julho pelo site. Caso o número de inscritos seja maior do que a quantidade de vagas, haverá um sorteio.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo