Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » SP: Estudantes da USP oferecem aulas gratuitas de português

SP: Estudantes da USP oferecem aulas gratuitas de português

Olá leitores do Canal do Ensino,

O Projeto Redigir, realizado por estudantes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), oferece aulas gratuitas de Português.

Com duração de um semestre, o curso apresenta conceitos básicos de gramática e redação, além de discussões sobre diversos temas. As aulas acontecem uma vez por semana, de março a julho e de agosto a dezembro, na ECA.

Para se inscrever é necessário ter, no mínimo, Ensino Fundamental completo, 16 anos e nunca ter estudado em escola particular ou universidade pública. A seleção é feita com base em critérios socioeconômicos.

As aulas são dadas por estudantes da ECA, que lecionam sempre em trio, e buscam estimular a capacidade de interpretação, reflexão e raciocínio, contextualizando a Língua Portuguesa e o mundo ao seu redor. As turmas têm no máximo 30 pessoas, para facilitar a troca de experiências.

As inscrições poderão ser feitas de quinta a sábado, do dia 26 a 28 de janeiro, 2 a 4 e 9 a 11 de fevereiro, no Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, que fica na O avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária. O horário dos plantões é das 9h às 21h às quintas e sextas, e das 9h às 13h aos sábados.

É preciso ir pessoalmente e levar cópias do RG, comprovantes de renda de todos que trabalham na sua casa, comprovante de escolaridade do Ensino Fundamental e, quando houver, do Ensino Médio e da Faculdade.

Mais informações pelo e-mail projetoredigir@gmail.com ou no site do projeto. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 07/12/2015)

Um abraço e até a próxima

Divulgue este artigo!

Fonte: Portal Aprendiz

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo