Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Sites ensinam mais de 200 idiomas gratuitamente

Sites ensinam mais de 200 idiomas gratuitamente

Caro Leitor do Canal do Ensino!

Se a desculpa para aprender outro idioma eram opções, você não poderá mais utilizar esse argumento. Apresentamos 10 opções, isso mesmo, 10 opções de sites que oferecem cursos de idiomas com os mais variados recursos. E o mais importante, você não pagará nada para ter acesso a essas ferramentas.

Segue lista dos 10 sites que ensinam mais de 200 idiomas gratuitamente:

BBC Languages

Ao alcance de suas mãos a possibilidade de estudar mais de 30 idiomas sem sair de casa. O serviço dispõe diversos tipos diferentes de cursos, desde os assinados por professores da BBC, com vídeos, áudio e animações, até os mais simples, que incluem apenas uma lista de frases mais utilizadas no cotidiano, acompanhadas da pronúncia. Os cursos apresentam situações do cotidiano, gírias dos jovens do país, transcrição de programas de TV com tradução, informações turísticas e palavras cruzadas, apenas para citar algumas das opções disponibilizadas pelo site.

Colingo

A empresa é uma startup do Vale do Silício cujo objetivo é ajudar as pessoas a praticarem inglês, via computador com nativos. O diferencial desse site é o foco em alunos do nível intermediário e avançado e tecnologia speakassist (assessoria detalhada e personalizada).

Para acessar basta ter uma conta no Facebook e assim você terá acesso as aulas que acontecem no Hangout (videoconferência do Google).

The Mixxer

É um site educacional gratuito para estudantes de línguas administrado pela Dickinson College. Foi elaborado para conectar alunos de todo o mundo, de forma que cada aluno seja também um professor. Além da comunicação com nativos no site ou por Skype, é possível postar comentários que serão corrigidos por professores.

Busuu

Plataforma que oferece 12 cursos de idiomas, entre eles mandarim, polonês e japonês. Disponibiliza recursos como gravador de voz, podcasts, diálogos, vocabulários. O acesso é gratuito e pode ser feito cadastrando uma conta, ou utilizando a já existente do Facebook.

Forvo

Logo na home você encontrará a descrição de que essa ferramenta é o maior guia de pronúncias do mundo. O site está no ar desde 2008 e oferece aos usuários pronúncias em áudio em mais de 200 idiomas.

Você pode contribuir com acervo gravando áudios de 2,5 segundos, o que é considerado uma grande sacada, pois a interatividade, o sentir-se parte integrante de uma comunidade faz com que o usuário se identifique ainda mais com o conteúdo do site.

Weblinguas

Site brasileiro que possibilita aprendizagem de quatro idiomas:  português, inglês, espanhol e francês. Incentiva a participação dos estudantes com envio de lições por email, e também deixando disponível uma área de lições e respostas.

My Happy Planet

O usuário é colocado em contato com nativos da língua escolhida para aprendizagem, assim receberá e enviará mensagens para pessoas do mundo todo, aprenderá sobre culturas e hábitos por lições postadas por outros membros, que realmente vivenciam essa realidade e terão a disposição vídeos postados por outros usuários como forma de diversificar o ensino. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)

My Language Exchange

Fundado por Helene Cormier e Dan Yuen é um serviço que nasceu da necessidade de Dan tornar-se fluente em francês, e nessa busca, ele acabou encontrando Helene. Essa experiência o fez enxergar a diferença entre o que acontece em sala de aula e o choque de realidade que se tem quando se mantêm realmente contato com esse idioma aprendido. Essa é a motivação para criação dessa plataforma, oferecer recursos para que o estudante realmente aprenda o que utilizará em seu dia a dia.

Memrise

Esse site é também indicado à professores que querem desenvolver a aprendizagem de seus alunos, pois oferece recursos em que os alunos podem aprender o idioma a partir da cultura geral com imagens ou músicas de um país específico. O estudante também pode acompanhar o rendimento dos cursos que realiza.

Livemocha

Combina métodos tradicionais de aprendizagem com a prática online e interação com falantes nativos ao redor do mundo. Os cursos são divididos em Basic Course e Active Course. No primeiro, o usuário só conseguirá dicas com a ajuda de pessoas e as revisões de seus textos e gravações de áudio serão de pessoas da comunidade. No segundo, existem tutores licenciados quem auxiliam o usuário, dando-lhe dicas e revisões dos textos e gravações.

Depois de tantas opções, a questão agora é escolher a que melhor se adequá às suas necessidades.

Veja algumas opções de cursos gratuitos de Inglês:

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo