Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Site TypingClub oferece curso on-line gratuito de digitação

Site TypingClub oferece curso on-line gratuito de digitação

Olá, leitor(a)!

Desde a invenção da máquina de escrever, no século XIX, a digitação fez parte da vida das pessoas que utilizavam o aparelho, chamadas “datilógrafos(as)”. Com a evolução da tecnologia, essas máquinas foram substituídas pelos computadores e laptopsmas a necessidade de digitar em um teclado permaneceu a mesma.

Com o objetivo de aprimorar as habilidades de digitação, reduzindo o tempo gasto para realizar essa atividade, o site TypingClub (Clube de Digitação) disponibilizou um curso on-line gratuito de digitação com centenas de aulas e atividades práticas. O curso não possui carga horária definida e o(a) aluno(a) pode fazer os exercícios no seu ritmo de aprendizado.

Vantagem de aprender digitação

Segundo gráfico do Live Chatsoftware de atendimento ao cliente, a maioria das pessoas digita, em média, de 20 a 45 palavras por minuto. Entre os profissionais em digitação, essa média sobe para a de 60 a 75 palavras por minuto. Para ter uma ideia da diferença que essa média causa, vamos fazer um exercício prático.

Um estudo no Reino Unido constatou que os(as) funcionários(as) de uma empresa enviam, em média, 33 e-mails por dia. Vamos supor que cada e-mail tenha 150 palavras; no fim do dia, o(a) funcionário(a) vai ter digitado 4.950 palavras e gasto, considerando a média aproximada de 30 palavras por minuto, 165 minutos (2 horas e 35 minutos).

Caso esse(a) funcionário(a) fosse um profissional em digitação, considerando a média aproximada de 70 palavras por minuto, esse tempo cairia para pouco mais de 70 minutos, constatando uma economia de quase 95 minutos (1 hora e 35 minutos). Logo, aprender a digitar mais rápido diminui o tempo gasto com essa atividade, otimizando a rotina da pessoa para que ela se dedique a outra atividade.

site oferece curso on-line gratuito de digitação

Fonte: Reprodução

Curso de digitação

O curso de digitação do TypingClub possui mais de 400 aulas, com atividades práticas para aprimorar as técnicas de digitação. Aliás, praticar é a única forma de conseguir digitar mais rápido, economizando tempo. O material possui sua versão gratuita e premium (paga).

Na versão gratuita, o(a) aluno(a) terá acesso às aulas que contam com os treinamentos práticos básicos do curso. Já na versão premiumsite disponibiliza não apenas as aulas, mas também diversos jogos e animações para o(a) aluno(a) praticar digitação de uma forma mais leve e descontraída, além de relatórios de desempenho detalhados.

Acesso às aulas

O site não exige inscrição para realizar este curso, mas possui a função de salvar o progresso dos(as) usuários(as) cadastrados(as) nele. Caso você queira se inscrever no site para aproveitar essa função, clique aqui e preencha os dados solicitados.

Para acessar o conteúdo do curso, entre neste link e clique no botão “Começar” para iniciar as atividades. O(a) aluno(a) só poderá avançar de aula se conseguir, no mínimo, 80% de acerto nas atividades.

Site TypingClub

Com o objetivo de ser um site cada vez mais acessível, o TypingClub tem seu conteúdo traduzido para 20 idiomas, como inglês, espanhol e português (de Portugal). Além disso, possui cursos voltados especialmente para escolas e crianças.

O site oferece uma edição gratuita para escolasem que os(as) professores(as) podem ministrar os cursos disponíveis para seus(as) alunos(as) e acompanhar o desempenho deles(as) por meio dos relatórios da plataforma. Também há uma versão premium com mais recursos, como a possibilidade de personalizar o conteúdo.

Pensando em atingir um público mais jovem, também está disponível o material gratuito “Digitando para crianças”, que consiste em mais de 200 vídeos animados, coloridos e com lições interativas para as crianças treinarem digitação. Para conhecer outras ações e cursos do TypingClub, clique aqui.

Que tal adquirir a habilidade de digitar mais rápido para economizar tempo? Compartilhe este texto com os(as) amigos(as) nas redes sociais e comece a treinar agora!

No Canal do Ensino, leia também:

Aproveite o curso e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo