Você está aqui:Home » Livros Grátis » Audiolivro » Site reúne vídeos de celebridades lendo livros infantis em inglês

Site reúne vídeos de celebridades lendo livros infantis em inglês

Olá, leitor(a)!  

Storyline Online, que em português faz referência à trama de uma história, é uma plataforma digital voltada para a leitura de livros infantis em inglês. As leituras em vídeo contam com a voz de célebres artistas da TV e do cinema norte-americanos e são acompanhadas por ilustrações animadas 

Idealizado pela Fundação SAG-AFTRAo site dispõe de uma biblioteca de livros infantis em inglês e pode ser acessado em qualquer lugar com conexão à internet. O que explica o fato de ele receber, anualmente, mais de 140 milhões de visualizações de crianças do mundo todo 

Com o intuito de incentivar a leitura, valioso instrumento para a formação humana, os organizadores dão vida aos textos literários com a voz de talentosos(as) artistas, como Viola Davis, Dulé Hill, Chris Pine, Rami Malek e muitos(as) outros(as)

Fundação SAG-AFTRA e a plataforma Storyline Online

Screen Actors Guild – American Federation of Television and Radio Artists, fundando nos anos 1930, é o sindicado dos(as) artistas da televisão e rádio norte-americanos e representa mais de 160 mil profissionais da área. Além disso, é uma fundação sem fins lucrativos que depende, principalmente, de doações 

Entendendo a leitura como uma importante ferramenta para o desenvolvimento humano, a SAG-AFTRA criou o Storyline Online. Com os recursos oferecidos é possível não apenas melhorar a comunicação, a escrita, o raciocínio, como também desenvolver o pensamento crítico e a empatia – uma vez que conheceremos as mais variadas realidades. 

Além das inúmeras histórias narradas por artistas renomados(as), o site disponibiliza um guia para professores e pais interessados em trabalhar os livros com seus(suas) filhos(as), orientando-os a realizar atividades com o(s) materiais(s) escolhido(s).  

Conteúdo do Storyline

Independentemente de ser ou não criança, a leitura de histórias infantis pode contribuir significativamente para o aprendizado de um idioma 

Isso acontece não só porque é possível enriquecer o vocabulário, mas também porque as estruturas dos textos são, na maioria das vezes, de fácil compreensão – já que se destinam a um público em processo de alfabetização, ou seja, às crianças.  

Considerando isso, o Storyline não só promove a leitura de textos em inglês, como também é uma alternativa de estudo para outras faixas etárias aprenderem o idioma. Vamos ver alguns dos livros e artistas que aparecem na plataforma.

Site reúne vídeos de celebridades lendo livros infantis em inglês

Fonte: Reprodução

Rent Party Jazz

Viola Davis, a atriz mais festejada dos últimos tempos (tendo conquistado inúmeros prêmios, entre os quais o mais cobiçado Oscar)empresta a voz e a interpretação para esta história infantil. 

A narrativa nos apresenta a história de Sonny e sua mãe, que estão com dificuldades para pagar o aluguel depois que ela perde o emprego na fábrica de conserva de peixes. O filho, que trabalhava para o homem do carvão antes de ir à escola, conhece um músico de jazz chamado Smilin’ JackO músico, então, se oferece para tocar em uma festa e angariar dinheiro para ajudá-los. De fato, após dançar e cantar na festa, os(as) vizinhos(as) deixam moedas em um balde.  

A moral contida na história é de que as pessoas podem ajudar umas às outras se elas disponibilizarem suas mentes e corações para isso. O vídeo tem duração de 11 minutos, você pode assisti-lo clicando neste link 

The House That Jane Built

Tendo protagonizado a série de uma das bruxinhas mais famosas das telinhasKathryn Brown faz, neste vídeo de 9 minutos, a leitura de uma história real.   

Por intermédio da voz da atriz de O mundo sombrio de Sabrina, conhecemos a história da primeira mulher norte-americana a receber o Prêmio Nobel da Paz, a ativista Jane Addams. Ao transformar a casa dela em um centro comunitário, Addams foi responsável por melhorar a realidade de um bairro pobre de Chicago.  

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a vida de Addams, que recebeu a alcunha de “mãe do serviço social”, clique neste link 

The Empty Pot

Para realizar a leitura desta história, o Storyline Online convidou Rami Malek. O ator protagonizou uma das séries mais aclamadas pela crítica, Mr. Robot, e impressionou ao interpretar Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody – tendo, inclusive, se tornado o primeiro ator de origem egípcia a ganhar o Oscar.  

Em um vídeo de 8 minutosMalek realiza a leitura de uma fábula chinesa chamada O Pote Vazio. Na história, um imperador chinês anuncia que escolherá um herdeiro ao trono por meio de um teste. A pessoa que o sucederá será a criança que conseguir cultivar as melhores flores a partir de uma semente dada por ele.  

Não conseguindo fazer brotar suas flores, Ping apresenta ao soberano um vaso vazio. Para saber a reação do imperador, clique neste link 

Lotus & Feather

Se você é fã de filmes de artes marciais, você provavelmente conhece Michelle Yeoh. A atriz nasceu na Malásia e ficou famosa ao encenar filmes chineses de luta. Yeoh atuou em filmes como Memórias de uma GueixaO Tigre e o Dragão007 – O Amanhã Nunca Morre e muitos outros.  

A atriz malaia nos conta a história de Lotus, uma menina que ficou sem voz e sem amigos após pegar uma doença de inverno. Enquanto se recuperava, ela criou vínculo com Feather, um pássaro que foi ferido por um caçador e ficou incapaz de voar.  

A menina e o avô contam com a ajuda do pássaro para avisar as  pessoas da inundação da aldeia. O mais surpreendente, no entanto, é que esse conto foi inspirado em uma história real. Ficou curioso(a) para saber como tudo isso acaba? Clique neste link, são apenas 13 minutos de vídeo. 

Zombies Don’t Eat Veggies!

O título pode parecer engraçado e a história bastante inusitada, mas o diferencial deste vídeo está na leitura realizada em espanhol pelo ator Jaime Camil. É primeira vez que o site propõe esse formato.  

Camil, que ficou bastante conhecido ao interpretar Fernando Mendiola em uma das versões da novela Betty, a feia, narra a história de Mo Romero, um zumbi que adora plantar, cozinhar e comer legumes. Os pais de Mo, entretanto, insistem com o filho para que ele coma somente comida de zumbis, repetindo constantemente que zumbis não comem vegetais.  

Na historinha, escrita por Megan e Jorge Laceraa questão da identidade é abordada quando Mo Romero questiona o fato de ser zumbi e gostar de legumes. Ele não consegue se imaginar comendo apenas comida de zumbi e tenta convencer os pais a darem uma chance para as ervilhas. Clique neste link e saiba como a história, contada em 8 minutos, termina.

Acesso e navegação

Organizado em três seções, o site possui fácil navegação: os vídeos que são destaques do mês, como podemos observar em October featured videos; os vídeos que foram adicionados recentemente, na seção Just added; e a biblioteca completa de leituras, na parte descrita como All books 

Além disso, na parte superior da página, fica disponível a aba para acessar o catálogo de livros (all books), as informações sobre o site (about us), as premiações (awards), a inscrição para receber novidades da página (subscribe), o espaço para pesquisar conteúdo no site (search) e, por fim, a aba para doações (donate). 

Se você ainda tem dificuldade de compreender bem o inglês, fique tranquilo(a), os vídeos usam o YouTube como plataforma de reprodução. Sendo assim, é possível colocar legenda e acompanhar a história.  

Para isso, ao entrar no vídeo ao qual deseja assistir, basta clicar no ícone representado por uma engrenagem e ir em Legendas/CC, em seguida, em Traduzir automaticamente, e depois escolher o idioma de sua preferência. Acesse o site clicando aqui 

Adquirir vocabulário em inglês com seu(sua) artista favorito(a) é a realização de um sonho, né? Compartilhe nos comentários que artista você gostaria de ver participando da iniciativa.   

No Canal do Ensino, leia também:  

Aproveite os vídeos e até logo!  

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo