Você está aqui:Home » Livros Grátis » Ficção » Site reúne contos gratuitos em vários idiomas

Site reúne contos gratuitos em vários idiomas

Olá, leitor(a)! 

A falta de tempo tem se tornado uma das maiores contestações feitas pelas pessoas no modo de vida atual. Devido aos diversos compromissos cotidianos, encontrar uma brecha para o entretenimento pode ser algo bastante difícil. Entretanto, conectar-se com a arte, seja ela qual for, é algo inerente ao ser humano, pois não só nos permite ver a vida de outra forma como também viver experiências únicas. 

Nesse sentido, uma ótima oportunidade de lazer para inspirar nossos leitores e leitoras, sem demandar muito tempo, é o The Short Story Project, uma plataforma que oferece, on-line e gratuitamente, diversos contos criados por autores(as) ao redor do globo. O site é atualizado semanalmente com novos textos e os contos estão disponíveis em diversas línguas, como inglês, hebreu e espanhol.

The Short Story Project 

O Projeto foi fundado em 2014 pelo escritor e arquiteto Iftach Alony, que não só ama literatura, como também acredita que ela exerce grande poder sobre nós. A plataforma não possui fins lucrativos e tem como principal objetivo criar uma comunidade que veja os contos como uma forma de se conectar com outras pessoas, independentemente do país, língua ou cultura. 

Os textos são oferecidos na língua original em que foram escritos e, geralmente, são traduzidos para o inglês, hebreu, espanhol e alemão. O site está disponível apenas em inglês, contudo, quem não possui conhecimento na língua pode utilizar a ferramenta de tradução do navegador. Selecionamos 3 recursos principais do The Short Story Project para você conhecer, confira: 

Site reúne contos gratuitos em vários idiomas

Fonte: Reprodução

1. Busca por tema

Disponibilizando mais de 20 temas diferentes, essa ferramenta permite que o(a) leitor(a) escolha sua próxima leitura de acordo com o conteúdo preferido. Entre os assuntos categorizados, destacam-se: clássicos, literatura latina, humor, suspense e existenciais. Para ter acesso a esse recurso, clique aqui.  

2. Busca por tempo de leitura

Como dito anteriormente, o tempo é muito precioso na atualidade. Os fundadores do site também acreditam nisso e afirmam: your time, your choice, que, em português, significa “seu tempo, sua escolha”. Por isso, a plataforma oferece um recurso que permite ao usuário pesquisar contos de acordo com o tempo de leitura (que varia entre 0 e 70 minutos) de cada um. Para acessar esse recurso, clique aqui. 

3. Busca por autores(as)

Para oferecer uma experiência mais ampla para os(as) leitores(as), o site divulga contos de escritores(as) de distintos lugares do mundo. Entre os(as) mais conhecidos(as), encontram-se Clarice Lispector, Virginia Woolf, Oscar Wilde e Henry James. A plataforma também dá visibilidade para os(as) que não são tão populares mundialmente, como Tahel Frosh, Miri Shaham e Mariana Enríquez. Para buscar contos a partir do nome dos(as) autores(as), clique aqui. 

Acesso gratuito, inscrição e newsletter 

Para ter acesso ao conteúdo gratuito da plataforma, basta acessar o site oficial e realizar seu cadastro ou login. Para se cadastrar, clique no botão amareloSubscribe free”, no canto superior direito da tela. Depois, preencha os dados solicitados e clique emRegister”. 

Você receberá um e-mail de confirmação, sendo necessário clicar no botão “Activate account”. Realizados esses passos, sua conta será ativada e você poderá usufruir todo o conteúdo da plataforma. Se você já possui uma conta, clique no botão “Log in” e insira os dados registrados durante o cadastro. 

Além do cadastro, é possível se inscrever gratuitamente na newsletter do The Short Story Project e receber indicações de contos diretamente na caixa de entrada do seu e-mail. Ainda, a plataforma oferece uma inscrição paga para os(as) leitores(as), com planos de $6,90 a $69,90. 

Ao realizar a compra de qualquer um deles, você terá acesso a diversos benefícios, como histórias em áudio, acesso ilimitado à coleção, possibilidade de salvar textos, acompanhar suas leituras e receber recomendações personalizadas de contos. Para mais informações sobre o site, clique aqui 

Que tal ajudar a disseminar cultura e arte para mais pessoas? Então compartilhe nosso artigo com os(as) amigos(as) nas redes sociais! 

No Canal do Ensino, veja também: 

Boa leitura e até o próximo texto! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo