Você está aqui:Home » Dicas » Filmes » Site Porta Curtas oferece curtas-metragens brasileiros de forma gratuita

Site Porta Curtas oferece curtas-metragens brasileiros de forma gratuita

Olá, leitor!

O Brasil está cada dia mais parecido com os países que investem no incentivo à arte e principalmente ao artista. Pois, diversas iniciativas são apresentadas frequentemente aos brasileiros que desenvolvem o lado artístico, como profissão.

É fato que o nosso país sempre apontou a necessidade do incentivo à arte, mas pouco se foi desenvolvido e direcionado para solucionar essa questão. Em vista disso, a notícia que vem logo a seguir, pode ser determinante para quem utiliza esse tipo de arte como aprendizado, e para o artista que busca se firmar.

O foco deste artigo são curtas-metragens brasileiros e como sua disseminação incentiva seus produtores. Todos sabemos das dificuldades que o artista iniciante pode enfrentar no Brasil, portanto, qualquer incentivo traz muitos benefícios

Anunciamos então, que o Site Porta Curtas oferece curtas-metragens brasileiros de forma gratuita. Confira como essa notícia pode ajudar quem se aventura a seguir o meio artístico.

O estímulo ao artista brasileiro

filmes_gratuitos_filmes_gratuitos_online_

Sem sombra de dúvidas, incentivar o artista brasileiro é o que impulsiona a movimentação desse mercado que só cresce no Brasil. Cada vez mais profissionais buscam se expressar e tirar dessa expressão um meio de viver.

Mas como nada no Brasil se mostra fácil de ser alcançado, imagina para o artista que via de regra, banca do próprio bolso essa profissão que  pode apresentar altos custos. Essa é a maior dificuldade, se manter nesse meio a ponto de atingir o reconhecimento necessário.

Essa notícia é uma oportunidade para os pequenos produtores, de mostrar seu trabalho finalizado. Sem uma oportunidade como essa, apresentada pelo site Porta Curtas, fica mais difícil ainda, divulgar seu trabalho.

A falta de visibilidade do trabalho desses artistas, cria um enorme espaçamento entre a chance de se firmarem e a estagnação artística. Por outro lado, a oportunidade de estar em contato com um trabalho que merece reconhecimento é positiva a todos.

Ao absorver o conteúdo dos curtas dos artistas brasileiros, você adquire cultura e ainda incentiva essa forma de arte. Tudo de maneira gratuita e simples.

Quem está por trás do site Porta Curtas?

O site Porta Curtas se mostra como uma excelente ferramenta, pois o alcance gerado pela página é grande. Por anos o site foi patrocinado pela Petrobrás, isso ofereceu uma janela para o crescimento e foi o que aconteceu.

Atualmente o Porta Curtas se associou e firmou parceria com um canal de TV de peso para o meio cultural. O canal “Curta!” É encontrado em inúmeras operadoras de TV por assinatura, ou seja, isso mostra a seriedade com que o Porta Curtas trabalha.

Deste modo, o alcance dos curtas criados por produtores brasileiros é maximizado, e a chance de reconhecimento, por sua vez, também. Sem contar a quantidade de material relevante, que é levado aos espectadores.

Explore a temática do Porta Curtas

Existem diversas maneiras de aproveitar o conteúdo disponível no Porta Curtas. Logo na página inicial você confere os destaques do mês, estreias recentes e os grandes nomes do cinema nacional.

Ainda na página inicial, existe um TOP 10 com os curtas melhores classificados. Há uma opção para assistir os curtas de forma aleatória, ou seja, no canto direito você visualiza a “Roleta”.

Determine o gênero que pretende assistir e o próprio site irá escolher aleatoriamente um curta, que se enquadre no gênero escolhido. Além disso, você pode procurar por curtas de forma detalhada.

Na parte superior o visitante encontra abas que o direcionam para conteúdo específico como Filmes, Canais, Meu Porta Curtas, Envie seu Curta e Envie seu Curta. Essa última opção, você pode enviar seus curtas e ter a chance de obter visibilidade e alcance.

Existe ainda uma opção muito utilizada como aspecto de ensino. Os curtas disponíveis na plataforma, têm sidos incluídos em salas de aula, como forma de aprendizado e inclusão da cultura nos alunos.

Daí a importância que o site Porta Curtas representa para os artistas e também para o ensino, que apresenta carência quanto a introdução das artes no planejamento escolar.

Desfrute desse conteúdo alternativo

O acesso ao conteúdo dos curtas é simples, basta entrar no site do Porta Curtas. Uma vez que estiver na página, você pode aproveitar o material da forma que achar melhor, ou seja, você determina a categoria.

Para te ajudar a localizar os melhores curtas, você encontra no lado esquerdo da página abas separadas por mais clicados, mais vistos, mais votados e mais comentados.

Para contar com uma imersão mais positiva, é recomendado realizar um cadastro bem simples. Você fica por dentro de conteúdo recém adicionado e recebe em seu e-mail, informações e notícias.

Os curtas podem ser assistidos diretamente da plataforma do Curta Portas, por meio de um player próprio da página.

Não perca a oportunidade de aproveitar todo esse conteúdo de forma inteiramente gratuita. Diga-se de passagem, conteúdo de qualidade que agrega conhecimento e eleva o nível cultural do indivíduo.

Até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo