Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Site permite estágio virtual com certificado para estudantes de Direito

Site permite estágio virtual com certificado para estudantes de Direito

Olá, leitor!

Quando falamos do futuro profissional do estudante, algumas questões importantes precisam ser abordadas. Como esse estudante terá experiência profissional se ele apenas ficar dentro da sala de aula?

Por isso, diversas universidades e profissões exigem que o profissional interessado em seguir carreira, apresente um estágio. É de conhecimento de todos, a falta de tempo que a maioria dos estudantes apresenta no dia a dia acadêmico.

Procurar diferentes maneiras de atender aos requisitos para ingressar em uma profissão de interesse, é o ideal para os profissionais. Portanto, temos uma boa notícia para os estudantes de Direito.

Direito é um dos cursos mais procurados pelos estudantes, seja para se tornar advogado, juiz ou ocupar os diversos cargos que compreende a justiça. O estágio é exigido para ingressar em várias oportunidades de emprego na justiça, por isso fique atento.

Para os interessados, informamos que um site permite estágio virtual com certificado para estudantes de direito. Essa é a oportunidade perfeita para você que cursa direito e pretende seguir uma carreira sólida. Confira todas as informações!

A importância do estágio para a carreira

estagio_virtua 1

Além de muito exigido principalmente aos estudantes de direito, atender à um estágio é bastante positivo, ainda mais um estágio virtual. Quando um estudante de direito dispõe da experiência de um estágio, ele agrega mais conhecimento além daquele visto em aula.

Isso é importante para o desenvolvimento do profissional, sem contar a vantagem proporcionada por tal conhecimento. De certa forma, o estudante se prepara melhor por meio do estágio virtual e quando chegar o momento da verdade, ele está preparado.

Mas o problema enfrentado por muitos que tentam passar por um estágio, é a falta de tempo disponível. Pois, boa parte dos estudantes não dispõem do tempo para frequentar o estágio ou precisam desse tempo para trabalhar e se sustentar.

Afinal, nem todo estágio é remunerado e isso influencia diretamente na tomada de decisão dos estudantes. Esse problema pode ser resolvido pela notícia do estágio virtual, apresentada acima.

O que essa iniciativa traz de benefícios?

Além de oferecer a oportunidade de ingressar em um estágio virtual, que é altamente recomendado, você conta com outros benefícios. Essa iniciativa é inédita no Brasil e oferece a chance de cursar um estágio totalmente a distância.

Se trata de um estágio inteiramente virtual, oferecido pelo Juiz e Professor Federal, Ali Mazloum. Ele criou uma plataforma especialmente para colocar esse estágio ao alcance dos estudantes de direito.

Dessa forma ele possibilitou que mais estudantes possam estagiar e atender os requisitos exigidos pelas universidades. Sem sair de casa o aluno pode concluir toda carga horário exigida pelo estágio e estar apto a dar continuidade aos estudos.

O conteúdo do estágio é oferecido por meio de audiências transmitidas ao vivo. Ou seja, o juiz Ali Mazloum utiliza o Blog Federal para transmitir as audiências que preside.

Essa forma de transmissão de conhecimento é muito válida, pois, imerge o estudante no ambiente em que certamente atuará. Não há nada mais positivo do que mostrar como realmente funciona o sistema judiciário, senão por meio de uma audiência real.

Além de assistir ao vivo, o aluno ainda conta com material gravado, que tem um prazo de 5 dias para ser aproveitado.

Vale ressaltar, que essa iniciativa é voltada exclusivamente para os estudantes de direito. Portanto, é necessário ser um aluno matriculado e ativo no curso de direito.

Como se inscrever para o estágio virtual?

O estudante de direito pode participar de forma bem simples e rápida, por meio do portal do Blog Federal. Ao acessar o blog, o estudante conta com conteúdos diversos que podem ser aproveitados de forma positiva.

Para não perder tempo, você pode acessar diretamente a página de inscrição. Agora é só escolher a audiência que melhor se adeque ao seu perfil de estudante de direito e aproveitar essa rica experiência.

Vale lembrar que ao escolher a audiência, você deve preencher um cadastro completo com todas as informações pertinentes. Após preencher, você já pode aproveitar o conteúdo.

O certificado digital será emitido apenas aos alunos que assistirem a mais de 75% do tempo, das audiências ao vivo. Portanto, fique atento e aproveita ao máximo cada minuto desse estágio.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo