Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Site oferece avaliação de competências profissionais grátis

Site oferece avaliação de competências profissionais grátis

Olá leitores!

O JobCoach é uma ferramenta capaz de contribuir para o aumento da produtividade dos profissionais através de um processo de avaliação de competências.

A iniciativa visa popularizar o acesso a práticas normalmente restritas aos níveis superiores da empresas, permitindo que o profissional tome a iniciativa para identificar, desenvolver ou fazer melhor uso de seus Pontos Fortes. Detalhe: o processo é grátis!

“Queremos que as pessoas trabalhem utilizando melhor as suas competências, para se sentirem mais realizadas e possam crescer na profissão, mudar de cargo, de emprego e até mesmo de carreira”, conta Eduardo Strang, um dos idealizadores.  

O link para o site é www.jobcoach.com.br

Baseado em estudos sobre a avaliação das competências individuais, o método JobCoach examina, por meio de um teste de múltiplas escolhas, quais as competências preferenciais do profissional avaliado.

Além disso, o profissional pode solicitar que outras pessoas o avaliem, através da Avaliação 360°, o que amplia ainda mais a precisão do resultado. É possível visualizar, inclusive, um quadro comparativo entre o resultado da própria avaliação com os resultados da Avaliação 360°.

Para Pérsio Cordeiro, profissional da área de coaching e sócio do JobCoach, essa avaliação vai orientar desde universitários recém chegados ao mercado de trabalho até os profissionais mais experientes que querem se reposicionar no mercado.

Um funcionalidade recém-lançada pelo site é o Relatório de Alinhamento Profissional, que oferece informações como tipos de empresas e grupos de profissões que mais se adequam ao perfil do usuário, além de um modelo de plano de ação para ajudar os profissionais a planejarem suas iniciativas de desenvolvimento e aprendizado.

O JobCoach possui mais de 15.000 usuários cadastrados e já foi destaque no Caderno de Empregos do jornal o Estado de São Paulo (Janeiro de 2013), na revista Você S/A (Abril de 2013) e no site Catraca Livre, entre outras mídias.

“Queremos que as pessoas deem a devida importância ao seu perfil profissional, especialmente nos momentos de tomada de decisão relativa às suas carreiras, identificando e destacando os seus pontos fortes, as suas competências dominantes”, conclui Renato de Sousa, cofundador do JobCoach.

Compartilhe este arquivo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo