Você está aqui:Home » Dicas » Intercâmbio » Site gratuito para estudar para o SAT

Site gratuito para estudar para o SAT

Olá leitores do Canal do Ensino!

Vocês já ouviram falar em Khan Academy? E no exame SAT? Pois bem, vamos explicar cada um e ainda disponibilizar um site com recursos gratuitos para estudar para essa prova.

O Khan Academy é um site educativo gratuito e sem fins lucrativos, tanto que qualquer pessoa pode ser voluntária, apoiadora ou doadora. Este tornou-se muito conhecido, após as declarações de Bill Gates afirmando que seus filhos se utilizam desta plataforma para estudar.

Antes que algum professor se sinta preterido, gostaríamos de deixar claro que este site é um apoio pedagógico, aberto não só aos alunos, como aos professores e pais. Inclusive temos exemplo do quão esta ferramenta tem servido de apoio aos jovens infratores da Casa Morro Azul, onde a coordenadora pedagógica Paula Fernanda deixa claro o aumento no interesse e no aprendizado entre alunos e professores. A missão da Khan Academy é: “proporcionar uma educação gratuita e de alta qualidade para todos, em qualquer lugar”.

SAT (Scholastic Aptitude Test)

É um exame exigido por universidades americanas, isto é, graduação no exterior e normalmente as matérias que fazem parte deste exame são: matemática, escrita e linguagem e interpretação de textos.

Site gratuito para estudar para o SAT

O College Board é uma organização que tem por missão ampliar o acesso ao ensino superior e as oportunidades para todos. Em parceria com a Khan Academy coloca à disposição dos interessados em concluir uma universidade na América, avaliações totalmente redesenhadas para 2016 com testes práticos, dicas para as provas, videoaulas e feedbacks para que o aluno compreenda seu progresso e melhor esteja preparado para o este desafio.

Muitos estudam e buscam preparar-se para fazer um curso superior na América. Aproveite essas ferramentas gratuitas e fique de olho nas datas para não perder a oportunidade. Estude para o SAT e realize seu sonho de fazer uma graduação no exterior.

Espero que tenham curtido e até a próxima!!!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo