Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Site educativo oferece vídeos e cursos online grátis

Site educativo oferece vídeos e cursos online grátis

Olá estudantes!

Quando se fala em educação, logo vem à cabeça palavras como aprendizado e conhecimento. Esses são dois tópicos que estarão sempre presentes na vida de todos. Desde que nascemos estamos aprendendo e conhecendo alguma coisa; e quanto mais, melhor, não é mesmo?

Por isso trazemos aqui uma dica: o CosmoLearning, um site educativo sem fins lucrativos que visa melhorar a qualidade do aprendizado feito em casa.

Conhecimento é sinônimo de aprimoramento e crescimento em todos os sentidos da vida. Não importa o assunto que for, nosso cérebro sempre aceita mais e mais informações. No CosmoLearning, você vai encontrar vários tipos de informações e conteúdo educacional gratuito nos mais variados temas.

O CosmoLearning

O CosmoLearning surgiu em 2007 por conta da necessidade de dois irmãos. Um ano antes, Gab (na época com 15 anos) e Rafa (com 12 anos) procuravam conteúdo educativo de qualidade na internet para melhorar seu desempenho nas aulas de ciências. Eles acharam diversas palestras, aulas em vídeo e livros disponíveis de forma dispersa na web, um em cada lugar, e decidiram organizar todo esse material em um único ambiente mais prático para seu uso próprio.

Meses depois, eles criaram um site para ajudar outros colegas que estivessem procurando pelas mesmas informações. Em julho de 2007, os dois criaram o CosmoLearning, ajudando não só seus colegas de classe, mas milhares de estudantes, professores e profissionais da educação de todas as áreas.

Fundado com o objetivo de proporcionar o acesso livre ao aprendizado com os maiores estudiosos do mundo, o CosmoLearning reúne e organiza conteúdo educacional em um ambiente intuitivo, que dá a liberdade de escolher o que e como você aprende.

No site, eles escrevem: “No CosmoLearning, acreditamos educação beneficia a nossa sociedade, especialmente quando acessado por qualquer pessoa disposta a expandir seus horizontes. Para nós, a liberdade de aprender significa liberdade de escolha. O CosmoLearning foi criado para todos que compartilham de nossa paixão pelo aprendizado”.

Conteúdo educativo do site

O site reúne não só vídeos educacionais e documentários, como também cursos online gratuitos. Tudo em inglês.

Você pode encontrar material dos mais diversos assuntos. Desde os mais comuns como Artes, Biologia, Empreendedorismo e Idiomas, a outros mais inusitados como Engenharia Aeroespacial, Paleontologia, Veterinária e Estudos Religiosos.

Acesse o CosmoLearning e navegue pelas possibilidades que o site apresenta.

Aqui vale aquela máxima: conhecimento nunca é demais!

Bom proveito!

Até!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo