Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Site disponibiliza material para aprendizagem de matemática

Site disponibiliza material para aprendizagem de matemática

Olá leitores do Canal do Ensino!

Focado em recursos abertos para a aprendizagem da matemática, o Mais mantém um repositório de recursos educacionais que oferece a professores e alunos áudios, vídeos, softwares e experimentos práticos, além de planos de aula para acompanhar esses recursos. O conteúdo é voltado para o ensino médio.

O modo mais simples de acessar o conteúdo é seguir a divisão proposta pelo site, com 14 tópicos principais e 2 especiais. Entre eles estão, por exemplo, probabilidade e trigonometria. As explicações guiam o educador na escolha. Cada recurso traz imagens, que auxiliam o professor na hora de aplicar o experimento ou fazer uma escolha rápida pelos vídeos.

Parte do material disponibilizado pelo site faz parte do projeto Matemática Multimídia, financiado pelo MEC (Ministério da Educação), facilitando seu uso pelo professor, que, em parte do conteúdo, pode contar com o “Guia do Professor” para planejar a aula.

Na ficha de cada recurso, o site apresenta as recomendações de uso, a mídia ofertada, a descrição e a autoria. Um histórico de cada arquivo permite que o usuário conheça as alterações que ele sofreu ou como era originalmente. Na ficha, é possível ainda saber o tipo de restrição com relação à propriedade intelectual para que o professor identifique quais ações podem ser feitas a partir desse material.

Acesse o Mais

Até mais!

Fonte: Instituto Claro

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo