Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Vestibular e Enem » Simule em quais faculdades você pode entrar com a nota do Enem

Simule em quais faculdades você pode entrar com a nota do Enem

Olá,

O Exame Nacional do Exame Médio (ENEM) permanece trazendo expectativa depois de realizado, uma vez que a sua nota está relacionada à entrada nas universidades. Para os que estão considerando em quais cursos poderão ingressar com a nota que alcançarão, simule em quais universidades você pode entrar com a nota do ENEM.

Como essa simulação de cursos pode ser feita?

Com um simulador, os estudantes conseguem selecionar um curso e, depois, ver qual é a nota. Além de colocar o curso, esses estudantes também deverão colocar uma cidade. Com o “consultar” esse simulador mostrará as universidades naquela cidade e também quais são os cursos nos quais ela permite que se ingresse com a nota.

Lado positivo desse simulador

O natural é que os estudantes coloquem o curso e, ao ver que a nota de corte não é compatível com a nota que conseguiram, sentem-se decepcionados. Com esse simulador, esses estudantes focarão em quais cursos eles poderão fazer e, na lista, eles poderão encontrar algum curso universitário que eles não tinham considerado, mas que traga interesse.

Condições para usar esse simulador

O simulador que apresenta os cursos associados à nota é gratuito. Para acessar o simulador clique aqui!

Outras informações que esse simulador de cursos traz

Além de proporcionar uma panorâmica com relação às notas e também aos cursos universitários, esse sistema traz muitas respostas sobre os programas educacionais do Governo. Descendo na mesma página eletrônica que o simulador, os estudantes veem dados sobre o Financiamento Estudantil e outros.

Atendimento

As dúvidas que esse simulador de cursos trouxer aos estudantes podem ser esclarecidas pelo atendimento do Quero Bolsa. Usando o chat ao vivo, por exemplo, os estudantes podem apresentar a sua nota do ENEM, a universidade e tirar as dúvidas. Outro atendimento que o Quero Bolsa proporciona é o telefônico. Os estudantes também podem contatar o Quero Bolsa usando um e-mail.

O Quero Bolsa é confiável?

A instituição Quero Bolsa, que apresenta esse simulador de cursos universitários, é confiável. Tendo uma premiação de Educação Presencial concedida pela Exame.

Mesmo assim, buscar a universidade

O Quero Bolsa é, sim, confortável, mas é recomendado que o estudante que usa esse simulador de cursos superiores procure a universidade para confirmar se a nota de corte que é apresentada é, de fato, a considerada.

Atualizações

Os que já usaram esse simulador de cursos universitários em outros anos devem saber que o Quero Bolsa atualiza-o. Afinal, as universidades também alteram as suas notas de corte e, com isso, o curso X pode ter notas de cores diversas.

O simulador de cursos universitários fica disponível sempre: 24 horas, os estudantes podem usar a página eletrônica do Quero Bolsa e fazer a consulta. O simulador traz os cursos separados pelos variados programas educacionais. Assim, se uma nota não é válida para o FIES, poderá ser para PROUNI.

Para acessar o simulador clique aqui!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo