Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Simulado OAB grátis para você se preparar para o exame

Simulado OAB grátis para você se preparar para o exame

Olá leitor,

Todo estudante de direito sabe bem que não adianta apenas fazer o curso na faculdade e se formar. É preciso passar por um desafio maior, a prova da OAB. Somente por meio desta prova, o estudante formado em direito será habilitado a exercer advocacia. E fazer um simulado OAB é interessante para ficar mais preparado para esta prova.

Se preparar para o Exame da Ordem é mais do que necessário, muitos estudantes fazem cursinho para conseguir realizar a prova. Se você não está fazendo nenhum curso e estuda sozinho é importante fazer simulados, não faça apenas um, faça vários. A dica é fazer um simulado OAB por mês, assim você vai conseguir acompanhar seu progresso.

Essa prova é muito importante e será decisiva para você. Além disso, essa não é uma prova que você pode fazer a qualquer momento, existem datas certas para realizar a prova. Sabendo disso, está no momento de se preparar. Uma dica é fazer o exame enquanto você ainda está estudando, assim você não vai ficar parado.

O simulado OAB vai te ajudar a ficar familiarizado com os conteúdos cobrados no exame, você vai descobrir os pontos que deve melhorar para sair bem na prova. Também vai aprender a controlar seu tempo e até a planejar melhor seus estudos até o dia do exame. Por esses motivos você precisa fazer pelo menos um simulado OAB e se preparar para o que vai enfrentar. 

Simulado OAB grátis Saraiva

simulado-gratis

Esse simulado OAB é disponibilizado pela Saraiva gratuitamente, a fim de ajudar os estudantes. Eles criaram uma plataforma de simulados gratuitos e online, lá disponibilizam periodicamente simulado OAB gratuito.

Todos os simulados realizados lá são corrigidos e o aluno pode receber um diagnóstico simplificado no seu e-mail. Muito interessante, não é mesmo? Para acessar esses simulados é bem simples, basta clicar aqui.

Para te ajudar a usar a plataforma e realizar o simulado vamos mostrar um passo a passo muito simples. Você não terá nenhuma dúvida na hora de acessar o site e fazer o simulado gratuito. Depois que clicar no link que passamos, você precisa criar sua conta e preencher seu perfil.

Quando seu perfil estiver pronto, você já pode clicar em simulados e depois selecionar o simulado OAB que achar mais interessante. Você também pode ter acesso aos gabaritos e relatório de desempenho, mas isso só irá acontecer ao final da prova. Tudo será encaminhado para você por e-mail e pode também conferir o desempenho clicando em “Simulados” e depois clicando em “Meus resultados”.

Depois de fazer o exame e ver o resultado não deixe de anotar o que você errou, quais são suas dúvidas e acertos. Desta forma, vai poder estudar por eles. Aproveite ao máximo essa oportunidade e experiência gratuita que o Saraiva Aprova traz para você.

Dicas para fazer o simulado OAB

Assim que escolher o simulado que deseja fazer, é bom fazer algumas observações. Separamos algumas dicas importantes que vão te ajudar a ter uma experiência mais real em relação ao exame. Confira as dicas:

  • Antes de começar verifique se a conexão de internet está estável, se seu computador está bom e se estiver em um notebook, confira se ele está na tomada ou vai desligar antes de terminar;
  • Escolha um local calmo para não ter interrupções;
  • Você vai simular o exame, por isso regule às idas ao banheiro e separe um lanchinho;
  • O tempo da prova da OAB é de 4 horas, por isso reserve esse tempo;
  • Treine responder as questões em menos de 3 minutos;
  • Feche todas as janelas do seu navegador para evitar distrações e fique longe do seu aparelho celular.

Outros simulados gratuitos

Você vai encontrar outros simulados gratuitos na internet, vamos deixar os links abaixo. Conheça cada um deles e também converse com outras pessoas que já passaram por essa experiência.

O feedback de profissionais já formados e que trabalham na área pode ser de grande ajuda, além disso, você pode conversar e saber mais sobre a prova. Contar com o auxílio de pessoas que já passaram por essa prova e sabem como ela funciona é essencial. Veja agora os sites que oferecem simulados gratuitos para testar seus conhecimentos.

Agora você já tem muito conteúdo para estudar, escolha a plataforma que achar mais interessante. Você não precisa fazer um simulado em cada um que mostramos, escolhendo seu site preferido e que achar mais fácil navegar você já pode fazer diversos simulados lá. O importante é se preparar para a prova, os simulados não mudam muito e você vai encontrar quase sempre a mesma coisa.

Tirando dúvidas sobre o Exame da OAB

Selecionamos aqui as principais dúvidas sobre o exame de Ordem, assim além de se preparar com o simulado OAB você também vai saber tudo sobre essa prova. Confira aqui algumas perguntas e respostas, pois o próximo passo será sua aprovação.

  1. Quantos pontos são necessários para aprovação? Você vai passar por duas fases, a primeira fase do Exame de Ordem é composta por uma prova objetiva com 80 questões. O examinando precisa acertar, no mínimo, 40 questões para ser aprovado e seguir para a 2ª fase do Exame.
  2. Quando sairá a minha nota oficialmente? Você deve conferir isso quando fizer a inscrição da prova, o resultado preliminar da prova objetiva terá a data divulgada. No caso da divulgação do gabarito final, após a avaliação dos recursos para mudança de gabarito, a data também é divulgada e você pode acompanhar tudo pelo site.  
  3. Fiz 39 pontos pelo gabarito, o que devo fazer? Se tem alguma questão passível de recurso, você não pode perder tempo. Se seu gabarito ainda não é oficial você deve começar a se preparar para 2ª fase de imediato com o Seguro CERS enquanto aguarda a análise do seu recurso e o resultado final.
  4. Quando acontece a 2ª Fase? A segunda fase é sempre divulgada para os candidatos que passaram na primeira fase, por isso fique atento!
  5. Como estudar para a 2ª fase? A 2ª fase do Exame de Ordem é composta por uma peça prático-profissional e questões subjetivas. Além de ter domínio sobre o conteúdo da matéria escolhida, o examinando precisa praticar bastante.
  6. Não obtive aprovação na 1ª Fase, o que devo fazer? Você terá uma nova chance, essa é uma prova que exige muito do candidato. Com a experiência obtida nesta fase, você deve analisar o seu desempenho, identificar os pontos fracos e preparar uma estratégia de estudo adequada.

Agora você já está mais que preparado para realizar a prova da OAB. O próximo passo é estudar muito e concluir o simulado OAB para testar seus conhecimentos. Se ainda tem alguma dúvida deixe seu comentário que podemos te ajudar.

Bom estudo e boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo