Você está aqui:Home » Enem » Simulado gratuito preparatório para o Enem 2015

Simulado gratuito preparatório para o Enem 2015

Olá, estudantes!

Faltam pouco mais de dois meses para o Enem. Mas segura a ansiedade que ainda dá tempo de correr atrás e melhorar seu desempenho na prova. Para ajudar, o curso online QG do Enem disponibiliza um Simulado para o Enem completo e atualizado. Dessa forma você poderá treinar para a prova de forma muito mais objetiva.

O primeiro passo é o planejamento da agenda, destinando algumas horas diárias para os estudos, de acordo com a disponibilidade. A partir daí é só seguir a proposta do Simulado, atentando para temas recorrentes e treinando o formato da prova.

Como estudar para o Enem

Fazer questões antigas é uma prática comum entre os candidatos que conquistam as melhores notas no exame. Então é fundamental seguir o exemplo dos alunos mais aplicados, realizando o maior número possível de simulados antes da prova. Além de ajudar o candidato a se familiarizar com as características das questões do Enem, ele ajuda a checar seus conhecimentos.

Como é o Simulado para o Enem

O simulado do QG do Enem, tem 180 quest̵es, divididos em 2 dias de prova, seguindo o mesmo formato do Exame Nacional do ensino M̩dio. O simulado foi elaborado por professores especialistas em Enem, que fazem parte da equipe do QG e da rede Pensi de Ensino Рprimeira no ranking do Enem no Rio em 2014.

O Caderno Azul testa conhecimentos em ‘Ciências humanas e suas tecnologias’ mais ‘Ciências da natureza e suas tecnologias’. Já o caderno amarelo, testa conhecimentos em ‘Linguagens, códigos e suas tecnologias’ e ‘Matemática, códigos e suas tecnologias’.

Cada simulado tem 90 questões, e como não adianta saber a resposta sem explicações, o simulado inclui o gabarito comentado para todas as questões.

Como fazer o Simulado para o Enem

Para realizar o simulado, faça o download gratuito dos arquivos abaixo:

E já que treinar é fundamental, o QG do Enem oferece ainda o Curso de Questões para o Enem e o Curso Intensivo para o Enem 2015.  Confira:

  • Curso de Questões: são mais de 2000 exercícios, resolvidos pelos melhores professores durante as videoaulas. O preço é especial para leitores do Canal do Ensino.
  • Curso Intensivo para o Enem 2015: curso com 250 horas de todas as disciplinas cobradas no Enem mais a correção quinzenal da Redação. Curso totalmente atualizado com tudo gravado em 2015. O preço especial para leitores do Canal do Ensino.

Gostou? Então faça hoje mesmo o simulado gratuito para o Enem do QG do Enem e esteja preparado!

Bom simulado!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo