Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » SESI oferece curso online grátis com certificado de comunicação efetiva

SESI oferece curso online grátis com certificado de comunicação efetiva

Olá, leitor(a)!

Não adianta apresentar um currículo exemplar se não souber se comunicar de modo efetivo. O relacionamento interpessoal é uma das habilidades mais cobradas pelas organizações, tanto que há empresas que promovem treinamentos, no intuito de melhorarem essa capacidade nos colaboradores. Isto porque será necessário entrar em contato com clientes, fornecedores, parceiros de negócios, líderes e colegas de trabalho. No entanto, seja para o sucesso profissional e até pessoal, é muito importante saber utilizar a linguagem verbal e não verbal. 

Engana-se quem pensa que um bom comunicador é aquela pessoa extrovertida, que não consegue parar de falar. Porém, para uma comunicação efetiva, é importante o emissor saber organizar as informações, filtrá-las e repassá-las ao receptor, seja pessoalmente, por e-mail, telefone ou videoconferência.

Quer se aprofundar no assunto? O SESI (Serviço Social da Indústria) está oferecendo o curso online e gratuito de comunicação efetiva. As aulas são destinadas para qualquer interessado em aperfeiçoar a comunicação oral e escrita da língua portuguesa de modo assertivo.

Confira o conteúdo programático:

O curso é autoinstrucional, ou seja, estruturado de forma que os conteúdos sejam autoexplicativos. Desse modo, o aluno não encontrará chat, fóruns de discussões, professores ou tutores.

  • O conceito de comunicação;
  • As barreiras que dificultam a comunicação;
  • Como se comunicar com eficácia;
  • Técnicas de oratória e apresentações.

Clique aqui e melhore a sua comunicação agora! 

Carga Horária: 12 horas

Observação: O curso deverá ser realizado no mês corrente da inscrição. 

Certificação

Para emitir o certificado, o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 75% na avaliação disponibilizada no curso.

Mais informações: e-mail: eadsesies@findes.org.br

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo