Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » SESI oferece curso gratuito sobre ética profissional das redes sociais

SESI oferece curso gratuito sobre ética profissional das redes sociais

Olá, leitor(a)!

As redes sociais no mundo digital fazem parte do nosso dia a dia. Por meio dessa ferramenta tecnológica, retomamos contato com amigos do passado, reencontramos familiares e até conseguimos emprego. E é sobre esse último item que iremos tratar nesse post.

Apesar das redes sociais nos possibilitar benefícios e entretenimento, também nos oferecem ameaças. A nossa imagem nunca esteve tão exposta. Além dos perfis pessoais, também existem os de empresas interessadas em se aproximar de clientes e até pesquisar candidatos para uma vaga de emprego.

Por isso, é importante se atentar para o modo como utilizamos essas ferramentas. Ao mesmo tempo em que construímos uma identidade positiva, também podemos desenhar algo ruim sobre nós mesmos. Para discutir sobre esse assunto, o SESI (Serviço Social da Indústria) oferece o curso online gratuito sobre ética profissional das redes sociais da internet. O intuito é “estimular a reflexão sobre os problemas causados pela exposição negativa da imagem pessoal do profissional”.

O que você vai aprender:

  • Ética: definições e conceitos;
  • Princípios da ética no ambiente de trabalho;
  • Diferenças entre rede e mídia social;
  • Redes sociais e privacidade;
  • Dicas sobre privacidade x sigilo profissional.

Público-alvo: Destinado aos trabalhadores da indústria, sua família e comunidade em geral.

Carga horária: 12 horas.

Pré-requisitos: Hábitos de leitura, conhecimentos básicos de internet e ensino fundamental completo. Também deve contar com uma versão atualizada do seu navegador, principalmente se for o Internet Explorer, e do plug-in Flash Player, a fim de visualizar os conteúdos do curso.

Avaliação e certificação

O curso é a distância e você terá 30 dias para concluí-lo. Após finalizar o material, deverá realizar uma avaliação online. Caso tenha aproveitamento superior a 70%, poderá emitir o certificado de conclusão.

Clique aqui para se cadastrar gratuitamente e iniciar seus estudos.

Aproveite. Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo