Você está aqui:Home » Dicas » Artigos » Sesi oferece 10 cursos online gratuitos com certificado

Sesi oferece 10 cursos online gratuitos com certificado

Olá,

Já imaginou fazer um curso de qualidade de forma gratuita e ainda receber um certificado? Agora você pode ter essa comodidade em casa, o Sesi oferece 10 cursos online gratuitos com certificado, são cursos interessantes que vão ajudar de diversas formas. Ter uma faculdade ou um curso não é o bastante, é necessário se especializar a todo momento.

Confira os cursos oferecidos pelo SESI

Administrando o seu dinheiro – Esse é um curso que todas as pessoas deveriam fazer, é algo muito importante que deve ser ensinado em escolas, o curso vai conscientizar sobre a importância de administrar suas finanças pessoais e familiares de forma adequada. Dessa forma você vai se prevenir de possíveis transtornos decorrentes da má gestão do dinheiro. Entre o conteúdo programático você vai conferir: Como Evitar Dívidas e Como Sair Delas, Planejamento Pessoal e Familiar, Como Elaborar um Orçamento Financeiro, entre outras coisas. A carga horária do curso é de 12 horas e o curso deve ser realizado no mês corrente de inscrição.

Comunicação efetiva – É um cursos destinado as pessoas que tem o interesse em aperfeiçoar sua comunicação oral e escrita da língua portuguesa de forma assertiva. O curso é dividido em 8 aulas e abrange conceitos como as barreiras que dificultam a comunicação, técnicas de oratórias com eficácia, conceito de comunicação e outros. O curso tem 12 horas e pode ser feito durante o mês corrente a inscrição.

Indústria da cerâmica vermelha: Trabalho seguro e organizado – O curso vai orientar como utilizar os EPIs para proteção da audição, das mãos e dos pés, também vai demonstrar como evitar acidentes com máquinas e equipamentos na indústria da Cerâmica Vermelha. É um ótimo curso para quem é da área ou pretende trabalhar nesse ramo, o conteúdo programático é bem interessante e o curso tem 10 horas de aula. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)

Indústria de cal e calcário – O curso é bem interessante, ele vai instruir sobre a importância da proteção auditiva e como fazê-la., também mostra a importância da proteção respiratória contra poeiras minerais, seu conteúdo é bem extenso e você vai aprender bastante, são 10 horas de aula e como os outros, o curso deve ser realizado no mês corrente de inscrição. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)

Matemática básica e inclusão digital – O curso vai desenvolver competência e habilidade para a resolução de situações-problema, desde a compreensão do sistema de numeração decimal no contexto diário, à utilização das quatro operações. Este é um curso bem grande, são mais de 30 horas de aula, mas pode ter certeza que vai aprender muito.

Veja mais cursos online gratuitos

  • Redação administrativa;
  • Prevenção ao câncer de pele; (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)
  • Trabalho em altura; (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)
  • Trabalho em espaço confinados; (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)
  • Qualidade no atendimento e postura profissional.

Para ter acesso a certificação de qualquer um dos cursos o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação disponibilizada no curso. Se tiver um aproveitamento bom já tem acesso ao certificado de forma gratuita, esse é um curso auto instrucional, ou seja, ele é auto explicativo, não tem fóruns, professores, chat ou tutores.

Para mais informações sobre esses ou outros cursos é só deixar seu comentário aqui ou enviar um e-mail para eadsesies@findes.org.br assim você vai ter todas as informações que precisa antes de começar seu curso. Não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos, principalmente se você tem amigos que se interessam por alguma dessas áreas.

Bons estudos!

comentários (3)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo