Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Sesc RN tem 339 vagas para cursos grátis

Sesc RN tem 339 vagas para cursos grátis

Olá leitores do Canal do Ensino!

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), iniciativa do Sistema Fecomércio/RN por meio do Sesc, abre vagas para a penúltima leva de cursos do ano. Até o dia 12 deste mês, os interessados podem escolher um dos 16 cursos oferecidos em novembro, e se candidatar às 339 vagas nas cidades de Caicó, São Paulo do Potengi e Natal. As inscrições podem ser feitas das 8h às 18h na unidade Sesc onde serão ministradas as aulas. O material didático, a inscrição e o curso são totalmente gratuitos.

Em novembro, alunos terão aulas voltadas para as áreas de administração, como o curso de ‘relações humanas no trabalho’; beleza, envolvendo design de sobrancelhas e automaquiagem; culinária, com cursos que ensinam, por exemplo, a elaborar pratos da cozinha brasileira; e trabalhos manuais, com destaque para o curso inédito que instrui os participantes a fazer arranjos natalinos. São oportunidades para aperfeiçoar uma habilidade, ter um hobby e complementar a renda familiar.

Desde janeiro deste ano, o PCG já ministrou mais de 130 cursos em diversas cidades do Estado. Em dezembro, o programa oferece os últimos cursos de 2012.

Sobre as inscrições 

Após o período de inscrição ocorre o processo seletivo, que leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados é divulgada no site do Sesc.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas – cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais -, podem se inscrever nos cursos gratuitos.

Todas as informações e o edital do PCG estão disponíveis no site do Sesc. Para efetuar a inscrição, é necessário ir à unidade Sesc onde será ministrado o curso, das 8h às 18h.

No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Serviço:

Inscrições para cursos de novembro do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RN

De 01 a 10/10, das 8h às 18h

Sesc Centro: Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal
Sesc Seridó (Caicó): Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem
Sesc São Paulo do Potengi: Avenida Ouro Branco, nº. 297, Novo Juremal

Informações: (84) 3211-5577 (ramal 236).

Até logo!

Fonte: G1

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo