Você está aqui:Home » Dicas » Administração Financeira » Serasa disponibiliza ferramenta gratuita para consulta de nome sujo

Serasa disponibiliza ferramenta gratuita para consulta de nome sujo

Olá, leitor(a)!

De acordo com levantamentos da Serasa Experian, de junho de 2019, houve um aumento mensal de 0,9% de inadimplentes no Brasil, quando comparado ao mesmo período de 2018. Somam-se 63,4 milhões de pessoas com restrições ao CPF, a maioria tem entre 41 e 50 anos. 

Segundo especialista da empresa, Luiz Rabi, o desemprego é o principal motivo dos brasileiros não conseguirem honrar seus compromissos financeiros. São 12,4 milhões de desempregados, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A pessoa inadimplente possui contas atrasadas e, devido ao acúmulo de dívidas, passa a ter o CPF rejeitado. Com isso, não consegue obter financiamento ou fica restrita no mercado de crédito. Para ajudar o indivíduo a verificar se existe alguma dívida em seu nome, a Serasa Experian disponibiliza uma ferramenta gratuita chamada Serasa Consumidor.

A Serasa Consumidor pode ser acessada pelo site ou pelo celular (Android e iPhones). Basta preencher um cadastro e realizar a consulta informando seu CPF. A ferramenta mostra quais dívidas você tem e com quais empresas. O usuário também pode monitorar, em tempo real, seu CPF contra fraudes. Além disso, é possível renegociar as dívidas diretamente com o credor, caso ele participe do programa Limpa Nome Online.

Aproveite para conhecer o curso básico gratuito sobre Finanças Pessoais.

Boa sorte!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo