Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Senai-RJ oferece cursos gratuitos em diferentes áreas

Senai-RJ oferece cursos gratuitos em diferentes áreas

Olá pessoal!

Você que mora no estado do Rio de Janeiro, está procurando um curso gratuito de qualidade? A dica são os cursos gratuitos do Senai – RJ.

A instituição está com inscrições abertas para várias oportunidades na área industrial. As vagas são disponibilizadas ao longo do ano, distribuídas por 42 unidades do Senai localizadas em 22 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Cursos disponíveis no Senai-RJ

  • Cursos de Qualificação – Sindicatos Setoriais
  • Cursos de Qualificação e de Iniciação a Distância
  • Cursos de Aprendizagem Industrial

Metodologia

Todos esses cursos gratuitos foram criados para atender às necessidades da indústria. As aulas reúnem teoria e prática juntas em laboratórios de última geração

Tipos de cursos

  • Sindicatos Setoriais: cursos de qualificação setorial para pessoas de baixa renda encaminhadas pelos sindicatos setoriais filiados à FIRJAN.
  • Aprendizagem para Empresas: cursos de aprendizagem industrial voltados para jovens de 14 a 24 anos, contratados pelas empresas como cotistas, dentro das determinações da Lei do Aprendiz.
  • Cursos a Distância: permitem uma maior flexibilidade de horário aos alunos, que aprendem de forma independente, via internet. Esses podem ser Cursos de Iniciação Profissional a Distância (para jovens à partir de 14 anos) ou Cursos de Qualificação a Distância (para pessoas de baixa renda).

As possibilidades de cursos no Senai-Rio são inúmeras. Aproveite. Dê uma olhadinha, escolha o que mais lhe agrada e participe dos processos seletivos.

Boa aprendizagem!

Até a próxima.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo