Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » Senai-RJ oferece 3 mil vagas gratuitas de qualificação à distância

Senai-RJ oferece 3 mil vagas gratuitas de qualificação à distância

Olá leitores do Canal do Ensino!

O Sistema FIRJAN está com inscrições abertas para quase 3.000 vagas gratuitas de qualificação à distância em cursos do SENAI RJ. São cursos para quem quer oportunidades no mercado de trabalho, que está sempre em busca de profissionais bem capacitados. Do total de oportunidades, 395 são disponibilizadas para encontros presenciais em unidades SENAI nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Os interessados em participar devem ter no mínimo 16 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até 17 de março.

No Norte, há 120 vagas para Macaé, nos cursos de Assistente de Logística (60), Auxiliar de Eletricista Predial (20), Eletricista Industrial (20) e Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto (20). As outras 100 oportunidades na região são para a unidade SENAI Campos dos Goytacazes, que vai receber encontros presenciais dos cursos de Assistente de Logística (20), Assistente de Recursos Humanos (20), Auxiliar de Eletricista Predial (20), Eletricista Industrial (20) e Desenhista Técnico de Edificações (20).

Já na região Noroeste Fluminense, a unidade de Santo Antônio de Pádua oferta 95 vagas, em quatro cursos: Auxiliar Administrativo (25), Assistente de Logística (25), Assistente de Recursos Humanos (25) e Eletricista Predial (20). Para Itaperuna, são 80 oportunidades, distribuídas nos cursos de Auxiliar Administrativo (20), Assistente de Recursos Humanos (20), Eletricista de Automóveis (20) e Montador e Reparador de Microcomputadores (20).

Depois de se inscreverem, os candidatos farão prova online, de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 20 de março, a partir das 15h, no mesmo site em que for feita a inscrição. Para a matrícula no SENAI, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e autodeclaração de baixa renda.

Além das aulas presenciais na unidade SENAI em que foi feita matrícula, nesta modalidade de ensino os alunos têm aulas teóricas em ambiente virtual de aprendizagem e conteúdo em flipbook (disponível em DVD).

As demais unidades SENAI que receberão encontros presenciais são: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cinelândia, CTS (Centro de Tecnologia Senai) Solda, Honório Gurgel, Itaguaí, Jacarepaguá, Laranjeiras, Maracanã, Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Vassouras e Vicente de Carvalho.

Para realizar a inscrição acesse o site do Senai RJ, onde também está disponível o edital completo.

Aproveite!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo