Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » Senai Rio abre 590 vagas em cursos técnicos no Estado

Senai Rio abre 590 vagas em cursos técnicos no Estado

Oi leitores!

O Senai Rio está com inscrições abertas para 590 vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já terminou o ensino médio e fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. As inscrições vão até 21 de março.

As oportunidades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) são oferecidas através do Sisutec e o Ministério da Educação será o responsável pela seleção dos candidatos. Informações sobre como participar do processo seletivo podem ser obtidas no site do Senai Rio.

Os interessados precisam ter feito o ensino médio em escolas públicas ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. Além disso, devem ter obtido nota acima de zero na redação do Enem.

As aulas no Senai estão previstas para iniciar a partir da segunda quinzena de abril e serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida.  Os cursos técnicos do Senai certificam com diploma de técnico de nível médio e oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias.

As oportunidades do Senai Rio são para os cursos técnicos:

  • Automação industrial (Macaé, São Gonçalo)
  • Construção naval (Barra Mansa)
  • Eletrotécnica (Niterói, Petrópolis)
  • Mecânica (Barra Mansa, Niterói, Petrópolis, Três Rios)
  • Mecatrônica (Resende)
  • Segurança do trabalho (Barra Mansa, Niterói)

As vagas do Pronatec através do Sisutec fazem parte do pacote de mais 45 mil vagas gratuitas que serão oferecidas pelo Senai Rio em 2014. O objetivo é formar cada vez mais trabalhadores de acordo com os novos perfis demandados pela indústria fluminense e, consequentemente, aumentar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

No site do Senai Rio, é possível encontrar detalhadamente as ofertas e quem pode se inscrever em cada uma delas. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Aproveite!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo